A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8498
25º Rally dos Sertões

Aquidauana vive expectativa da chegada do 25º Rally dos Sertões

Carretas que realizam as ações sociais já estão em Aquidauana para o atendimento na Aldeia Limão Verde

24 AGO 2017 - 17h32min
Redação

Estoques duplicados e até triplicados para atender a demanda da grande festa preparada para receber as equipes que participam do 25º Rally dos Sertões. Os pilotos e demais profissionais chegam nesta sexta-feira (25) a Aquidauana, montam acampamento e no sábado (26) seguem para Bonito (MS), onde foi definida a chegada. A expectativa dos empresários locais são as melhores para o aumento no faturamento e a comprovação de que a cidade é capaz de receber outros eventos do mesmo porte. 

Com tantos automotores chegando a cidade, quem atua no mercado de venda de combustível iniciou os preparativos com antecedência para garantir o bom atendimento. “A expectativa é que as vendas sejam maiores que o normal”, confirma Luciene de Andrade Quelho, proprietária de um posto de gasolina que está há 47 anos no mercado. A bandeira do posto de Luciene é uma das apoiadoras da competição. Ela afirma que, além do estoque, a preocupação do posto – que fica próximo a BR-262, na entrada de Anastácio, a preocupação é com a qualidade.  Na terça-feira (22), o posto começou a receber o reforço no estoque. 

Entre os empresários estabelecidos na Avenida Pantaneta a expectava é ainda maior. “Estocamos cerveja, tiramos uma base do [Encontro de] Relíquias, evento que vendemos muito bem, triplicamos o estoque”, disse Reginaldo Constantino, da Genésio Cervejaria. “Sei que é um evento grande. Quero poder atender muito bem ao público de fora, deixar uma boa impressão da minha conveniência, quero também vender marmitex, prato feito.  Estou estudando a possibilidade”, adiantou Constantino. 

Na Avenida Pantaneta foi preparada uma série ações. A sexta e o sábado (26) vão contar com apresentações musicais e praça de alimentação. Entre as apresentações previstas estão as bandas Mané Coxinha e os Cabeça Ôca e Marasmo, as duplas sertanejas Anderson e Fernandes e Lino e Nando, além do sanfoneiro Marlon Maciel e o DJ Wagner. A programação cultural deve atrair um grande público para a Pantaneta, o que anima ainda mais os empresários. “Triplicamos o nosso estoque e esperamos atender bem mais do que a nossa capacidade normal do dia a dia”, disse Rodolfo Azuaga, dono do Ponto Expresso, que está há 14 anos no mercado local, mencionando a expectativa em relação a moradores e turistas.

De acordo com as informações da Prefeitura de Aquidauana, serão 17 barracas da Feira da Estação, cinco food trucks e duas comitivas pantaneiras, com a tradicional comida dos peões. Na tarde desta quinta-feira (24), as carretas que promovem as ações social do Rally dos Sertões já estão em Aquidauana e foram flagradas pela nossa equipe de reportagem. 

A equipe médica seguiu para a Aldeia Limão Verde, onde serão realizados os atendimentos médicos. Serão feitos exames ginecológicos e oftalmológicos gratuitos, além da distribuição de óculos para as comunidades. A aldeia Aldeinha recebe as carretas no sábado (26). 

Mais Lidas

1
Policial

Jovem de 22 anos bate motocicleta em vaca na rodovia MS-147 e morre

2
Aquidauana

Internado desde dezembro, Agostinho Nepomuceno falece em Cuiabá

3
Aquidauana

Motociclista passa em alta velocidade na frente da PM, cai e é preso embriagado

4
Anastácio

Homem ameaça matar vizinho depois de ser cobrado por soltar bombinhas

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPO DE ESPERA, TEMPO DE ESPERA...

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Ver Mais Colunas
498110568