X
PECUÁRIA INOVADORA

Projeto ‘Carnes Boi Capim’ nascido em Anastácio inaugura loja em Campo Grande

MS Steaks completa o circulo produtivo iniciado na Agropecuária Cedron

MS Steaks comercializará produtos exclusivos da empresa 'Carnes Boi de Capim' / Arquivo Pessoal

O projeto nascido da parceria entre a Agropecuária Cedron e a empresa ‘Carnes Boi de Capim’ conquista mais um importante espaço na cadeia produtiva da pecuária de corte. Nesta quinta-feira (10), será inaugurada em Campo Grande, a MS Steaks, empreendimento focado na comercialização da carne produzida com conceito gourmet.

O diferencial do produto de alta qualidade é possibilitado pela tecnologia de produção que prevê o melhoramento genético e a precocidade dos animais. A iniciativa completou três anos de funcionamento e foi idealizada por um grupo de trabalho multidisciplinar, o qual envolveu zootecnistas e médicos veterinários, responsáveis pelos ajustes na parte técnica.

A utilização de tecnologias específicas na produção pecuária contribuiu para terminação de animais que são abatidos a partir de 10 meses de idade (fêmeas) e 12 meses (machos). A média de peso obtida varia entre 12 a 15 arrobas e confere a carne um padrão de qualidade em termos de maciez e suculência, independente se o corte for traseiro ou dianteiro.

“A empresa já contava com alguns pontos de distribuição na Capital, mas, o funcionamento de uma empresa com produtos exclusivos da ‘Carnes Boi de Capim’ completará o circulo virtuoso de produção em carne”, observa o sócio empresário, Kalbio dos Santos.

Os cortes de carne bovina comercializados pela marca proporcionam aos consumidores vivenciarem a degustação de um produto com alto padrão de qualidade, garantido pelos proprietários, em razão do acompanhamento em todas as etapas do processo produtivo.

“Nosso objetivo foi aprimorar o ciclo desde o melhoramento genético do rebanho, passando por um controle criterioso de nutrição a fim de evitar interferências residuais típicas de dietas alimentares, utilizadas normalmente no manejo de bovinos de corte”, acrescenta o empresário.

SERVIÇO

A MS Steaks está localizada no espaço Cartel Club, na Rua Eduardo Machado Metelo, 64, bairro Chácara Cachoeira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo