A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Anastácio

Anastácio recebe ação da campanha “Agosto Lilás” pela primeira vez

Panfletagem foi realizada no Centro da cidade alertando para a importância do combate a violência

31 AGO 2017 - 09h48min
Redação

No último dia do mês, o município de Anastácio recebeu pela primeira vez uma ação da campanha de combate a violência contra as mulheres. Uma caminha e panfletagem foi feita na manhã desta quinta-feira (31). A equipe se concentrou em frente ao Centro de Convenções e seguiu até o semáforo da avenida Manoel Murtinho. A panfletagem e a entrega de brindes da campanha, que fazem alusão a diversidade da mulher foi uma ação da Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

“É primeira vez que Anastácio está se inserindo na campanha. Estamos falando dessa necessidade que nós temos de construir uma sociedade mais justa e igualitária, em que homens e mulheres possam conviver com mais respeito um com os outros”, disse Marina Rodrigues Nogueira, que coordenava o ato hoje.

Violentar mulheres no Brasil é crime. A agressão cometida por marido, namorado, pai, irmão ou qualquer homem que tenha convívio com a vítima pode ocorrer nas mais diversas formas – física, moral, sexual, patrimonial e psicológica – e deve ser enfrentada. Em Mato Grosso do Sul, para combater essa prática ainda comum na sociedade, o Governo do Estado lançou pelo terceiro ano consecutivo a campanha Agosto Lilás, que este ano cresceu e chegará a igrejas e faculdades.

Em 2015, o trabalho desenvolvido pelo Agosto Lilás chegou a 2.620 pessoas. Em 2016, por meio de parceria com órgãos governamentais e a sociedade civil organizada, essa quantidade cresceu para 7.629. Para este ano, a meta era abordar 15 mil pessoas com o trabalho educativo. Entre os parceiros da campanha estiveram a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Tribunal de Justiça.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Jovens são presos por tráfico de drogas na Santa Terezinha

2
Aquidauana

Após descobrir vitiligo aos 15 anos, Vitória faz jus ao seu nome e luta diariamente contra preconceito

3
Aquidauana

Após alagamento da Vila 40, moradores lamentam estragos causados pela chuva

4
Aquidauana

Criminoso furta residência na Vila Pinheiro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Rosildo Barcellos

Ergonomia e aprendizagem infantil

Ver Mais Colunas
498110646