A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Anastácio

Jogos Rurais reúnem cerca de 1.500 participantes em Anastácio

Competição foi realizada neste fim de semana, no assentamento Monjolinho

8 JUL 2013 - 13h20min
redação / Aníbal Placêncio
Cerca de 1.500 pessoas participaram da primeira edição dos Jogos Rurais da Região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, neste fim de semana, no assentamento Monjolinho, a 42 quilômetros do município de Anastácio. O evento foi realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul - através da Fundesporte -, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anastácio.
 
Os Jogos Rurais reuniram equipes de 19 assentamentos sul-mato-grossenses, pertecentes aos municípios de Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Caracol, Bela Vista, Terenos, Maracaju e Sidrolândia.
 
De acordo com a Prefeitura de Anastácio, o evento também contou com a presença das secretarias municipais, que ofereceram serviços como consulta médica ginecológica e de urologia, aferição de pressão e glicemia (Saúde); orientação sobre carteira de trabalho e carteira do idoso, expedição de segunda via de certidão de nascimento (Assistência Social); cantinho da leitura, maquiagem e show de calouros (Educação e Cultura).
 
Para o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, mais do que um evento esportivo, a realização dos Jogos Rurais foi uma oportunidade de troca de experiências entre os assentamentos. ?Foi uma ação inédita em Mato Grosso do Sul, a Fundesporte foi muito feliz nesta ideia, e nós de Anastácio estamos muito honrados em sediar este evento. Promovemos a integração destes assentamentos através do esporte, incentivando a troca de experiências e, com isto, realizando um trabalho de combate ao êxodo rural", destacou. 
 
O diretor-presidente da Fundesporte, Flávio Britto, reforçou os elogios e parabenizou todos os envolvidos pelo sucesso do evento. ?Esta é a primeira grande confraternização entre os assentamentos da região sudoeste do Estado, e nada melhor do que o esporte, aliado aos trabalhos realizados pelas secretarias municipais, para promover a integração dos mesmos?, afirmou. (com informações da Fundesporte)

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

4
Aquidauana

Mulher busca ajuda para encontrar parentes de sua mãe, que não os vê há 53 anos

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796