A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8490
Anastácio

Jogos Rurais reúnem cerca de 1.500 participantes em Anastácio

Competição foi realizada neste fim de semana, no assentamento Monjolinho

8 JUL 2013 - 13h20min
redação / Aníbal Placêncio
Cerca de 1.500 pessoas participaram da primeira edição dos Jogos Rurais da Região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, neste fim de semana, no assentamento Monjolinho, a 42 quilômetros do município de Anastácio. O evento foi realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul - através da Fundesporte -, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anastácio.
 
Os Jogos Rurais reuniram equipes de 19 assentamentos sul-mato-grossenses, pertecentes aos municípios de Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Caracol, Bela Vista, Terenos, Maracaju e Sidrolândia.
 
De acordo com a Prefeitura de Anastácio, o evento também contou com a presença das secretarias municipais, que ofereceram serviços como consulta médica ginecológica e de urologia, aferição de pressão e glicemia (Saúde); orientação sobre carteira de trabalho e carteira do idoso, expedição de segunda via de certidão de nascimento (Assistência Social); cantinho da leitura, maquiagem e show de calouros (Educação e Cultura).
 
Para o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, mais do que um evento esportivo, a realização dos Jogos Rurais foi uma oportunidade de troca de experiências entre os assentamentos. ?Foi uma ação inédita em Mato Grosso do Sul, a Fundesporte foi muito feliz nesta ideia, e nós de Anastácio estamos muito honrados em sediar este evento. Promovemos a integração destes assentamentos através do esporte, incentivando a troca de experiências e, com isto, realizando um trabalho de combate ao êxodo rural", destacou. 
 
O diretor-presidente da Fundesporte, Flávio Britto, reforçou os elogios e parabenizou todos os envolvidos pelo sucesso do evento. ?Esta é a primeira grande confraternização entre os assentamentos da região sudoeste do Estado, e nada melhor do que o esporte, aliado aos trabalhos realizados pelas secretarias municipais, para promover a integração dos mesmos?, afirmou. (com informações da Fundesporte)

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Após boate fechar, cliente se esconde em quarto de funcionário que mora no local

2
Policial

Após desentendimento, sogra sofre golpe de capacete da nora, e revida agressão

3
Aquidauana

Para driblar a crise, profissional cria borracharia móvel para atender o cliente onde estiver

4
Aquidauana

Família aumenta recompensa para 1 mil reais para quem encontrar labrador

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

França...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110514