X
Anastácio

Justiça mantém prisão de filho que maltratava e pegava toda pensão dos pais idosos

Além de ficar com todos os rendimentos da vítimas, o investigado era agressivo com os idosos de 86 e 93 anos

Audiência de custódia ocorreu na tarde desta quinta-feira. / Foto: Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul

Geraldo José de Moura teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia em Anastácio, nesta quinta-feira (14). O investigado foi preso ontem (13) por extorsão, maus tratos e apropriação da pensão dos pais, de 86 e 93 anos, mãe e pai, respectivamente.

Logo após a prisão em flagrante, a Polícia Civil pediu a preventiva para garantir a integridade física das vítimas. Conforme o boletim de ocorrência, o autor foi preso por voltadas 10h, quando fazia compras com o dinheiro dos pais. O genitor estava presente e "apresentava grande temor em relaçaõ ao filho".

O Ministério Público tomou conhecimento do caso e concordou com a manutenção da prisão, que se justifica com as provas materiais e com depoiemtno de testemunhas que confirmam os maus tratos, tendo em vista, que o autor se trata de uma pessoa "bruta", que costuma dizer "quero tal valor e acabou", conforme relatos do genitor.

Uma testemunha relatou que em conversa particular com a idosa descobriu que ela e o marido eram maltratados por Geraldo. Além da agressividade, o filho descuidava da integridade física dos pais e levava todo o dinheiro. Ainda em depoimento, a testemunha contou que os idosos se mostram, completamente, amedrontados com a presença do filho. Os maus tratos acontecem há anos.

Diante das provas e para evitar que as vítimas sofram pressão ou mesmo violência, para não revelarem a verdade em juízo, o juiz Luciano Pedro Beladelli, titular da Comarca de Anastácio converteu a prisão em flagrante em preventiva. em audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (14).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo