X
Anastácio

Moradores denunciam descaso da prefeitura com saneamento básico no Jardim Campanário

Ruas Ademar dos Santos e 27 de Julho estão inundadas após as chuvas atingirem o município de Anastácio nesta quarta-feira (22)

Na tarde desta quarta-feira (22), após intensa chuva que atinge o município de Anastácio e região, moradores do Jardim Campanário procuraram a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" para denunciar o descaso da prefeitura com o saneamento básico na região.

De acordo com o primeiro denunciante, a Prefeitura Municipal havia feito captação de água do lado direito da Avenida Manoel Murtinho, o que acabou aumentando o fluxo de água para o outro lado. Ele, que é morador da rua Ademar dos Santos, informou que, toda vez que chove, a água toma conta do local, invade sua casa e também demais residências da região, além de provocar mau cheiro.

Ele ainda informou que já procurou a Secretaria de Obras por diversas vezes, mas não obteve retorno. Hoje, inclusive, teria ido até o local, mas não achou ninguém que pudesse atendê-lo.

Posteriormente, a reportagem recebeu uma outra denúncia anônima, desta vez referente à rua 27 de Julho, no mesmo bairro. Segundo ele, supostas drenagens haviam sido feitas na região, mas a água segue alagando residências.

O Secretário Municipal de Obras, Aguinaldo Estadulho, foi procurado, mas, até o fechamento da reportagem, não deu nenhum retorno.

*Matéria alterada às 16h55 para o acréscimo de informações

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo