A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210
Anastácio

Moradores do Jardim Tarumã temem despejo após notificação judicial

13 FEV 2017 - 17h21min
Da Redação
Moradores no Jardim Tarumã, em Anastácio, correm risco de terem seus imóveis desapropriados nos próximos dias. Mais de 33 famílias que ainda residem na região e possuem escritura foram intimadas para deixarem os lares que, conforme a justiça, foram instalados irregularmente em área de reflorestamento ambiental.
 
Preocupada com a possibilidade de "despejo", a comunidade colheu abaixo-assinado com mais de 50 nomes, como forma de tentar revogar a decisão que, segundo eles, foi anunciada sem que os moradores tivessem o devido conhecimento. "O ex-prefeito Douglas Figueiredo assinou o projeto [de reflorestamento] colocando que todos os moradores aceitaram, mas nós não aceitamos", disse o pedreiro José Antônio de Almeida, de 48 anos, que vive na região desde 1996.
 
Segundo ele, outras famílias aceitaram a troca e fora transferidas para o conjunto Cristo Rei, no entanto, àquelas que permaneceram não foram procurados para novas tratativas. "O que a gente houve é que vão tirar a gente daqui e colocar em outro favelão de Anastácio", reclamou. 
 
Ana Paula, de 35 anos, também reclama. "Procuramos a prefeitura, mas disseram que o caso do Jardim Tarumã estava perdido, porque estamos em área ambiental. Mas acontece é que não temos voz e ninguém está disponível para nos atender", completou. A secretária de Desenvolvimento Urbano Geany Roese, informa que a prefeitura está ciente sobre o problema e tomarão as devidas providências para que nenhum morador seja prejudicado.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ribeirinho relata que quase salvou menina Laura

2
Geral

Tragédia do Aquidauana: Oito dias sem Laura

3
Policial

Agente penitenciário usa Whats App para denegrir imagem de colega

4
Policial

Pistoleiro esquartejado era informante e protegido da polícia

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810357