A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463
Anastácio

Moradores do Jardim Tarumã temem despejo após notificação judicial

13 FEV 2017 - 17h21min
Da Redação
Moradores no Jardim Tarumã, em Anastácio, correm risco de terem seus imóveis desapropriados nos próximos dias. Mais de 33 famílias que ainda residem na região e possuem escritura foram intimadas para deixarem os lares que, conforme a justiça, foram instalados irregularmente em área de reflorestamento ambiental.
 
Preocupada com a possibilidade de "despejo", a comunidade colheu abaixo-assinado com mais de 50 nomes, como forma de tentar revogar a decisão que, segundo eles, foi anunciada sem que os moradores tivessem o devido conhecimento. "O ex-prefeito Douglas Figueiredo assinou o projeto [de reflorestamento] colocando que todos os moradores aceitaram, mas nós não aceitamos", disse o pedreiro José Antônio de Almeida, de 48 anos, que vive na região desde 1996.
 
Segundo ele, outras famílias aceitaram a troca e fora transferidas para o conjunto Cristo Rei, no entanto, àquelas que permaneceram não foram procurados para novas tratativas. "O que a gente houve é que vão tirar a gente daqui e colocar em outro favelão de Anastácio", reclamou. 
 
Ana Paula, de 35 anos, também reclama. "Procuramos a prefeitura, mas disseram que o caso do Jardim Tarumã estava perdido, porque estamos em área ambiental. Mas acontece é que não temos voz e ninguém está disponível para nos atender", completou. A secretária de Desenvolvimento Urbano Geany Roese, informa que a prefeitura está ciente sobre o problema e tomarão as devidas providências para que nenhum morador seja prejudicado.

Veja também

Mais Lidas

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710683