X
Anastácio

Moradores reclamam de escuridão, roubos e lama em túnel do Jardim Independência em Anastácio

Vereador Dinho Vital foi à Brasília pedir apoio e apresentar projeto de um viaduto

Túnel de acesso / Francis Leone

Moradores do Bairro Jardim Independência em Anastácio reclamam de escuridão e ação de criminosos no túnel que dá acesso ao Bairro Cristo Rei. Para tentar resolver a situação e evitar que obras - mal planejadas - continuem sendo feitas, o vereador Dinho Vital (DEM) foi à Brasília apresentar projeto de um viaduto.

A moradora Gislaine Nogueira de Barros, de 25 anos, foi vítima de assalto na última segunda-feira (18), quando voltava do trabalho. Mesmo de bicicleta e com a lanterna do aparelho ligado, a jovem foi abordada pelo criminoso. O autor era moreno e usava camisa listrada.

O morador Genivaldo dos Santos, disse que quando chove fica intransitável. Ele conta que para evitar o transtorno da lama, precisa dar a volta pela rodovia, para ter acesso ao outro bairro.

O jornal O Pantaneiro procurou a Secretaria de Obras de Anastácio, que informou que ainda não há previsão para iniciar a instalação de luz no túnel.

O vereador Dinho Vital (DEM) também critica a estrutura e foi até Brasília para evitar que outra obra seja iniciada.

"Além da falta de luz e insegurança, os moradores sofrem com barro diariamente. O túnel foi feito no mandato do prefeito Nildo meados de 2001. Mal projetado, a estrutura gera transtorno até hoje. Estou em Brasília tentando evitar que mais um buraco desse seja aberto em nossa cidade. Estou solicitando um viaduto na BR-262", explica.

Em seu perfil no Facebook, o vereador publicou o encontro com o deputado federal Dagoberto Nogueira. Ele apresentou o projeto para construção de um viaduto de acesso mais dinâmico e seguro ao Bairro Cristo Rei.

“Solicitei o seu empenho e apoio, pois a nossa região será privilegiada com o início da construção da BR-419 que irá aumentar e muito o fluxo de veículos e caminhões neste trecho da BR-262, precisamos dar melhores condições de tráfego e de segurança aos moradores do Cristo Rei”, disse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo