X
BR-262

PRF muda versão e não descarta outras possibilidade sobre acidente com 3 mortes

Pela manhã, polícia havia apontado suicídio como possível causa

Acidente ocorreu ontem, na BR-262 / O Pantaneiro

Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, na verdade, outros motivos podem ter causado o acidente que deixou três mortos ontem, em Anastácio. Inicialmente, a corporação informou que Edmar Fernandes Caires, de 38 anos, teria cometido suicídio. No entanto, mudou a versão e afirma não descartar também hipóteses como sonolência e mal-súbito. (Veja a nota completa abaixo)

Pela manhã, a PRF havia dito que, ao analisar vestígios do acidente, constatou que a Ecosport ocupada por Edmar invadiu a pista contrária, atingindo um Honda CR-V. Uma das vítimas, enquanto estava no hospital, teria declarado aos policiais que houve suicídio e que, inclusive, tentou impedi a ação. No entanto, esta se recusou a prestar a mesma declaração por escrito.

Diante disso, a polícia passou a considerar também outras possibilidades, embora admita que não há dúvidas de que a Ecosport invadiu a pista contrária. os outros mortos foram identificados como: Ivaldo Cristian Figueira Santos, 39 anos, e Janice Francisco Antônio, 34 anos. Conforme já noticiado, o acidente aconteceu na tarde de ontem, na BR-262 – próximo à entrada de Anastácio.

Edmar, que tinha como passageira Janice, dirigia um Ford Ecosport sentido de quem se desloca de Corumbá para Campo Grande, quando invadiu a contramão e atingiu de frente o Honda CR-V conduzido por Ivaldo Cristian. Os três morreram no local. Um Gol que vinha logo atrás do Honda CR-V também se envolveu no acidente.

Os dois veículos saíram da pista e neste momento a ciclista Irene Vareiro, que estava no acostamento, foi atropelada. Conforme o Corpo de Bombeiros, Edmar e Janice morreram presos às ferragens e um terceiro na Ecosport foi socorrido em estado grave. No Honda CRV, morreu Ivaldo, uma pessoa ficou em estado grave e uma terceira foi socorrida com lesões leves. No Gol, o motorista ficou ileso e quatro pessoas tiveram lesões leves.

Edmar Caires foi candidato ao cargo de vereador de Campo Grande pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) em 2016. Já Ivaldo Cristian era ciclista e Agente de Serviço Agropecuários do município no Miranda.

Nota da PRF

A PRF errou na divulgação da causa do acidente ocorrido neste domingo, 20 de janeiro de 2019, inicialmente apontada como suicídio, em razão de nova declaração prestada pelo passageiro/testemunha (dessa vez por escrito), em que este mostrou uma versão não-contundente sobre a causa do acidente.

Inicialmente, a testemunha hospitalizada declarou verbalmente aos policiais que atenderam a ocorrência que se tratava de uma ação de inequívoco suicídio. Posteriormente, o condutor recusou prestar essa mesma declaração por escrito.

A PRF reitera que os sinais do local do acidente apontam a responsabilidade do evento tendo como causador o condutor do veículo EcoSport, que invadiu a pista de mão contrária e causou o acidente e, por consequência, as mortes e ferimentos nos demais envolvidos.

O que ratificamos agora é que não se pode descartar as hipóteses de sonolência, mal-súbito e a mais provável, de suicídio como motivador da invasão de pista por parte do condutor do veículo Ecosport.

PRF/MS

Núcleo de Comunicação Social.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo