A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210
Anastácio

Vizinhos e familiares planejam bingo para ajudar idosos que perderam tudo em incêndio

Vítimas estão em casa provisória e esperam contar com doações, principalmente de roupas

3 FEV 2017 - 17h27min
Da Redação
Após perderem tudo em incêndio durante a manhã do dia 24 de janeiro, os irmãos Vitória Fernandes (Chinita), 80 anos, e Liberato Fernandes, 90 anos, estão em uma casa do filho provisoriamente em Aquidauana, e esperam contar com doações para que possam recomeçar. Por outro lado, vizinhos do Jardim Campanário, onde moravam, e familiares, se mobilizam em um bingo para arrecadar dinheiro e construir uma nova residência a eles - por enquanto ainda não há detalhes sobre como será.
 
Até que isso aconteça, eles ficarão em lares provisórios como a casa onde estão neste momento. O local é administrado pelo filho da D. Vitória (Chinita) e, como estava desocupado, foi cedido temporariamente. Mas logo eles devem sair para outro local a ser definido pelo filho de Chinita, até que seja concretizado o bingo e construído o imóvel com o dinheiro arrecadado. Por enquanto, restam aos idosos apenas as lembranças daquela manhã assustadora que mudou suas vidas. "Nem sei como tudo aconteceu", disse Vitória.
 
Ainda abalada, a idosa relatou que acordou com a fumaça e saiu correndo logo pedindo ajuda. "Só lembrei de voltar e pegar o celular para telefonar para minha filha. Foi ai que o Liberato saiu correndo também. Perdemos tudo. Não sobrou nada, só os documentos dele. Graças a Deus, porque ele é aposentado e vai poder sacar o dinheiro. Eu nem mesmo chinelo tive para ir na delegacia. Fui lá descalça falar com a polícia", lembrou, sem se esquecer dos vizinhos.
 
"Eles vieram me ajudar. Um me tirou de lá e o outro, que nem lembro mais quem era, pegou meu irmão. Liberato ficou tão abalado que só saiu do hospital essa semana, em estado de choque", lembrou. Apesar de receber amparo e apoio da família, a idosa não esconde que doações seriam bem-vindas, principalmente de roupas. Como ela não tem telefone, os interessados podem entrar em contato pelo número do Pantaneiro: (67) 99956 - 8321.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Laura de Freitas: A menina que amava Trem Bala

2
Policial

Quatro amigos caem em rio depois de lancha virar bote

3
Policial

Oficina é investigada por suspeita de desmanche de veículos furtados

4
Policial

Quatro pessoas morrem e uma fica ferida em acidente envolvendo animal

Vídeos

Disk-Peças é investigado por "transplante" de peças roubadas

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,98m
Miranda
Paraguai
2,33m
Rio Cuiabá
3,67m
Rio Taquari
4,21m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810393