A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Aquidauana

7º BPM encerra atividades do 1º semestre do 'Bom de Bola, Bom na Escola'

Projeto atende crianças e adolescentes de oito a 15 anos. Grade curricular foi ampliada.

11 JUL 2013 - 13h15min
redação / Aníbal Placêncio
O 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Aquidauana encerrou as atividades do primeiro semestre deste ano no projeto ?Bom de Bola, Bom na Escola?. As crianças e adolescentes atendidos, com faixa etária de oito a 15 anos, são alunos da Escola Estadual Marly Russo, Escola Estadual Luiz Mongelli, Escola Estadual Antonio Salustio Areias, Escola Municipal Antonio Pace e Escola Municipal Erso Gomes.
 
Dentro da filosofia de Polícia Comunitária, a Polícia Militar de Aquidauana, que tem como comandante o tenente-coronel Renato Tolentino Alves, implantou na grade curricular do projeto não apenas a escolinha de futebol, mas também instruções de ordem unidade, educação para o trânsito, projeto antidrogas e reforço escolar. 
 
No dia 03 de julho, eles participaram de instruções de primeiro socorros, com o Corpo de Bombeiros de Aquidauana, no distrito de Piraputanga, e também de meio ambiente, com policiais militares ambientais da cidade. O projeto realizou uma caminhada pela trilha do Acampamento Batista, e os alunos ainda puderam se divertir no Balneário Do Sol.
 
Já no último domingo (07), na sede do DEC (Dissidente Esporte Clube), houve uma partida de futebol envolvendo as crianças e adolescentes, com premiação para os melhores alunos do primeiro semestre de 2013. A escolha é baseada no comportamento em casa, na sociedade e no projeto, bem como as notas escolares e a desenvoltura nas instruções e na escolinha de futebol.

No final, houve um almoço de confraternização entre os instrutores, professores, alunos e autoridades políticas que apoiam o "Bom de Bola, Bom na Escola", em Aquidauana.
 
O evento contou com a presença dos vereadores Dufles Pinto e Ademir Brites; presidente do DEC, Adão Carneiro; professora Ana Brites, diretora da escola Luiz Mongelli; professora Heloísa Longo, diretora da escola Marly Russo; e segundo tenente Evandro Ferraz, coordenador do PBBBE/7º BPM e representando o comandante da Unidade, tenente-coronel Tolentino.
 
Os instrutores do projeto, cabos Djalma, Silgueiro e S. Mendes, aproveitaram a oportunidade para destacar o apoio do tenente-coronel Tolentino, do major Marcos e do segundo tenente Ferraz, oficiais do 7º BPM. Eles também agradeceram seus familiares, os diretores e coordenadores das escolas participantes, estabelecimentos comerciais e entidades filantrópicas que contribuíram direta e indiretamente, além da Prefeitura Municipal de Aquidauana, parceira do projeto.
 
?É muito gratificante ver o que este projeto é capaz de proporcionar. Vendo estes alunos envolvidos com o esporte me dá a certeza de um futuro de vitória e felicidade, pois o esporte é vida, saúde física e mental?, destacou o cabo PM Djalma Lúcio.
Projeto é realizado pelo 7º BPM de Aquidauana
Projeto é realizado pelo 7º BPM de Aquidauana / Divulgação
Projeto é realizado pelo 7º BPM de Aquidauana

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem foi executado com tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos

2
Aquidauana

Prefeitura convoca mais 34 candidatos aprovados em concurso público

3
Aquidauana

Acidente entre carro, moto e bicicleta no Ovídio Costa II envolve jovem, criança e mulher grávida

4
Aquidauana

Correntes que circulam pelo WhatsApp deixam população em dúvida sobre o que é real e o que é invenção

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110765