Com o objetivo de desenvolver um policiamento com mais mobilidade e abrangência, o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Aquidauana lançou uma nova modalidade de policiamento. Criado no começo deste ano, o Getam (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas) desenvolve um patrulhamento especial, além de ser uma equipe de apoio imediato da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior).
De acordo com o 7º BPM, o resultado foi positivo e imediato, com vários mandados de prisão cumpridos, traficantes de drogas presos e também diversas outras ocorrências atendidas. Os PMs do Getam patrulham as cidades de Aquidauana e Anastácio utilizando as viaturas motocicletas, cobrem uma grande área e conseguem mais agilidade no atendimento de ocorrências.
Na manhã da última terça-feira (02), o Getam realizou abordagens a carros e motocicletas nas ruas Estevão Alves Corrêa, Pandiá Calógeras e Bichara Salamene - área central de Aquidauana. O 2º tenente Evandro Pereira Freire Ferraz, atual comandante do Getam, esteve à frente das abordagens e fiscalizações.
Além da checagem de pessoas, os PMs também vistoriavam veículos e davam diversas orientações de trânsito, principalmente quanto ao uso do cinto de segurança e capacete de segurança com a viseira abaixada para os motociclistas.
"Tanto a segurança do cidadão quanto a segurança da guarnição é a prioridade deste tipo de policiamento", esclarece o 7º BPM, em nota.