A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
09 de dezembro de 2019
Anuncie Aqui
9204-->
AQUIDAUANA

‘Adote 1 Atleta’ conta com voto popular para concorrer ao Movimento Bem Maior

Objetivo é premiar projetos sociais que atendem crianças em vulnerabilidade social

9 JUL 2019 - 18h18min
ALINE OLIVEIRA

Com 10 anos de atividades, o projeto ‘Adote 1 Atleta’ surgiu da iniciativa de um grupo de profissionais de Aquidauana em oferecer atividades esportivas e paradidáticas para crianças e adolescentes, familiares de internos do sistema prisional localizado no município.

Em 2014, a trajetória da Organização da Sociedade Civil (OSC) foi apresentada no programa da rede Globo de Televisão ‘Caldeirão do Huck’, no quadro ‘Um por todos e Todos por um’ e receberam a construção de uma quadra oficial de basquete, a fim de ampliar as atividades esportivas.

O projeto cresceu e conta na atualidade com dois polos, um no bairro Nova Aquidauana e outro no Jardim Aeroporto. Em 2018 foram atendidas 190 crianças na faixa etária entre 7 e 17 anos, e neste ano, 120 já participam de atividades de contra turno, nas quais são oferecidas aulas dos seguintes esportes: futebol, handebol, basquetebol, voleibol e voleibol. Além disso, os participantes têm acesso a aulas de reforço escolar, atividades pedagógicas e culturais como aulas de percussão, dança e teatro.

O idealizador do projeto, Cláudio dos Reis Alviço, é agente penitenciário e revela que o ‘Adote 1 Atleta’ foi pré-selecionado pelo Movimento Bem Maior, do qual faz parte o apresentador global Luciano Huck, entre 2.700 projetos em todo Brasil. Está entre os 100 selecionados que participarão de votação popular pela internet, na qual serão selecionadas 50 iniciativas sócias premiadas com recursos de R$ 100 mil reais.

 

“Estamos divulgando essa votação que termina no dia 14 de julho, com objetivo de conquistar a premiação e assim, auxiliarmos mais crianças. No começo o foco de atendimento eram os familiares dos presidiários, mas, em razão da demanda acolhemos crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social”, explica.

A OSC conta com recursos provenientes de doações e parcerias com o poder público, e no caso da Prefeitura de Aquidauana, o apoio possibilita que ofereçam alimentação para os dois turnos de atendimento (manhã e tarde).

VOTAÇÃO

Cláudio relata passo a passo como participar da votação, tendo em vista que o Movimento Bem Maior atende critérios de segurança e sigilo dos internautas.

1 - O primeiro passo é acessar o site do Movimento Bem Maior no link:  https://movimentobemmaior.org/edital2019vote/

2 – Faça o cadastro, no qual é necessário ter em mãos o número do CPF e um e-mail ao qual tenha acesso.

3 – Depois que finalizar o cadastro, a pessoa receberá um e-mail do Movimento Bem Maior pedindo para ‘confirmar e-mail’ e na sequência será direcionado para uma página de login. Com o CPF e a senha, faça a busca por regiões e selecione o estado de Mato Grosso do Sul. Depois é só procurar o vídeo com a professora Amaiza coordenadora do Adote 1 Atleta e votar no projeto "Ponto da Virada".

MUTIRÃO

A equipe do Adote 1 Atleta estará na quarta-feira (10), com duas equipes localizadas na região central da cidade, atendendo as pessoas que queiram votar e contribuir com a causa. O primeiro local é a Farmácia Popular, no Calçadão da Sete de Setembro e o segundo, no Atlântico Super Center, no bairro Santa Terezinha.

MOVIMENTO BEM MAIOR

O movimento nasceu com a determinação de transformar realidades e construir um país melhor, por isso, uma rede de pessoas que identifica, apoia e dá visibilidade a causas sociais e instituições sérias, dos mais variados setores e tipos, espalhadas por todo Brasil. Conheça mais sobre o projeto acessando o site: https://movimentobemmaior.org/

 

 

Veja também

Mais Lidas

Vídeos

Motorista de caminhão afirma que fazia conversão à direita quando motociclista tentou ultrapassá-lo

Pra onde vão nossas crianças?

Veja vídeo: Capivara invade clínica e é flagrada tomando banho em piscina

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,94m
Miranda
2,19m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Raquel Anderson

Domingo pantaneiro!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

“CULTURA NÃO É PARA PRINCIPIANTE!”

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Cidade

Rua Estevão Alves Corrêa, 482 Centro - Ponto de ref.: Frente à Drogaria Brasil - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1904
Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Telefones Úteis

Policia Civil - Delegacia Regional - DRPA

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 8203
Ver Mais
509010688