A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Educação

Alunos de Aquidauana são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes são da Escola Cândido Mariano

13 JUN 2018 - 17h02min
Geyse Ortega

Foi realizada na segunda-feira, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, a cerimônia de premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Nesta 13ª edição, feita em 2017, mais de 18 milhões de alunos se inscreveram, sendo 16 mil do estado de Mato Grosso do Sul.

O evento foi bastante concorrido e segundo o coordenador regional do projeto, Bruno Amaro, explicou que o termo “olimpíada” se dá pelo esforço que os alunos inscritos necessitam empenhar para a realização das provas. “Os alunos se destacam não apenas por fazer uma prova, mas porque eles conseguem ter um desenvolvimento que ‘abre a cabeça’ e expande a linha de raciocínio”, afirmou o coordenador.

Já o veterano de premiações,  o estudante do terceiro ano do Ensino Médio de Aquidauana, da Escola Estadual Cândido Mariano, Jorge Luiz Freitas Costa, Medalha de Ouro, sendo a terceira maior nota do Estado, conta que possui o hábito de estudar e que já assiste aulas na faculdade como aluno convidado por se identificar com a disciplina da Matemática.

O aluno Cayo Melgar Albres, também da Escola Estadual Cândido Mariano, se diz bastante satisfeito e ao mesmo tempo surpreso, porque acha as questões estimulantes e desafiadoras da prova das Olímpiadas e não esperava ser premiado com a medalha de Bronze, por dois anos consecutivos.

Receberam Certificado de Menção Honrosa os alunos: Giovana De Souza Roa Fontes, Rodrigo Palhano De Almeida, Emily Ragalzzi  Constantino  e Luanna De Sa Araujo.

O professor Roberson Cerqueira Parissente recebeu premiação sendo um diploma de homenagem e um livro de apoio à formação Matemática e a instituição escolar também foi premiada com um Kit com material didático.

OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Após sair de Festa da Farinha, homem é roubado e agredido na Estrada Boiadeira

2
Policial

Por ciúme doentio, homem agride mulher e sai de casa no Bairro Alto

3
Policial

Delegacia de Polícia de Aquidauana registra mais um caso de lesão corporal dolosa

4
Policial

PM é acionada para conter crime de ameaça no Jardim Campanário

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,31m
Aquidauana
2,89m

Colunas e Blogs

Robinson L Araujo

A VERDADE DO REINO DE DEUS E A CONSEQUÊNCIA EM AGIR DI...

Valdemir Gomes

Nossa...

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110555