X
Solidariedade

Aos 76 anos, costureira está produzindo máscaras e doando para quem não pode comprar

São 50 anos como costuras, experiência que trouxe a sensibilidade com as pessoas

João Eric | O Pantaneiro

Alice Campozano de 76 anos, moradora do Bairro Alto em Aquidauana, decidiu ir contra a maré e não buscar formas de lucrar nessa pandemia, mas sim produzir máscaras e doar para as pessoas que não têm condições de comprar.

Com a pandemia do Coronavírus e a obrigatoriedade do uso da máscara, todos nós acabamos tomando esse objeto de proteção como parte da forma de se vestir. Com todas as disponíveis no mercado, quando melhor o tecido e bem feita a costura, mais confortável é.

Mas e como escolhe o conforto para o rosto se não há condições de comprar nem a que está disponível para proteção temporária? Que se descarta em duas horas de uso? Foram esses questionamentos que motivaram dona Alice a costurar e doar.



Segundo relatou a neta para O Pantaneiro, ela divulgou nas redes sociais a boa ação e desde então muitas pessoas estão procurando. Já foram doadas cerca de 50 máscaras, inclusiva algumas levadas para trabalhadores de Miranda.

Para quem deseja ajudar com essa ação, dona Alice também está comercializando as máscaras para as pessoas que podem pagar. Custa apenas R$4. A casa e ateliê de costura dela fica na Rua Antônio João, número 937, no Bairro Alto, pertinho da creche Bezerra de Menezes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Infraestrutura

Avançam obras para reparos da ponte sobre o rio Paraguai

Alpinistas dão apoio em trabalhos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo