A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8459
Aquidauana

Apesar de não parecer, Rotai fez homenagem aos corinthianos durante o desfile de 7 de setembro

9 SET 2016 - 13h31min
Da Redação
Durante o desfile de 7 de setembro em comemoração à Independência do Brasil, o que mais chamou a atenção dos aquidauanenses não foi o evento em si, mas sim uma apresentação realizada pela equipe da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), da Polícia Militar.

Na oportunidade, a polícia simulou uma abordagem a um homem que estava vestindo a camiseta do Corinthians, fato que causou desconforto aos torcedores, pois se sentiram alvo de preconceito. Eles consideraram que a atitude ajuda a reforçar o falso estigma de que todo corintiano está ligado ao crime.
 
De acordo com o Coronel Furtado, do 7º BPM, de Aquidauana, não houve má fé por parte da corporação. A decisão de se utilizar uma camiseta do Corinthians foi uma forma de homenagear os torcedores.

"A ideia surgiu como uma forma de homenagear o subcomandante Major Daniel, que é torcedor fanático, e o pessoal da Rotai decidiu fazer essa homenagem sem nenhum tipo de má intenção. Infelizmente houve essa repercussão negativa. Pedimos desculpas por essa situação e afirmamos que não houve nenhum tipo de má fé".
 
Já Celso Albuquerque, que faz parte da Rotai e estava vestindo a camiseta do time, explica que foi uma homenagem para o Major, que também joga no time da corporação como atacante. "Nós fizemos uma homenagem para o nosso subcomandante e a minha intenção não foi agredir os torcedores. Foi realizado um sorteio para escolha de quem iria representar o homem que seria abordado e acabei sendo premiado".
 
O Major Daniel, subcomandante do 7º BPM conta que ficou muito feliz ao receber essa homenagem da corporação. "Fiquei muito feliz e até porque nós temos vários torcedores na corporação e foi uma boa oportunidade de homenagearmos a nação corintiana".
 
Rotai aborda suposto suspeito com a camiseta do Corinthians
Rotai aborda suposto suspeito com a camiseta do Corinthians / Rhobson Tavares Lima
Rotai aborda suposto suspeito com a camiseta do CorinthiansSuspeito em revista em pleno desfile de 7 de SetembroHomem é preso após cachorro achar droga no carro em que estavaCelso entre corinthianos do administrativo da corporaçãoMajor Daniel e Celso tomando tereré com carrafa e bomba do CorinthiansMajor Daniel, Celso Albuquerque e Coronel Furtado com a camiseta do CorinthiansLembranças do Major Daniel que ficam sobre sua mesa

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 38 anos é preso por tráfico de drogas e cita “Erasmo” à polícia

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece dezoito vagas de emprego

3
Charges

Onde mora o Erasmo?

4
Aquidauana

Homem em moto preta rouba bolsa de mulher

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPOS DIFÍCEIS (PARTE 2)

Raquel Anderson

Convexos

Valdemir Gomes

Fundo...

Ver Mais Colunas
498110505