A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Mudanças

Após gozo de 30 dias, vereadores de Aquidauana defendem fim do recesso parlamentar

Pressão por parte da comunidade aquidauanense provocou mudança de postura dos edis, vista com bons olhos; medida será votada

3 AGO 2017 - 17h20min
Da Redação

Depois de um período de 30 dias de recesso parlamentar, estabelecido pelo Regimento Interno, os vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana retornaram às atividades legislativas na noite de terça-feira (01), para a  realização da primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2017. O mais curioso é que, só depois do longo período de suspensão dos trabalhos, os edis passaram a questionar a necessidade do recesso, principalmente após críticas por parte da população e da imprensa. A pressão os fez mudar de postura, conforme nota publicada no site da Câmara.

Segundo a divulgação, na abertura dos trabalhos, o vereador Anderson Meireles (PSB), Edinho Grance(DEM) e Aguinaldo da Saúde (PDT) apresentaram, em conjunto,  um projeto de Emenda à Lei Orgânica, que extingue o recesso legislativo no período de 1º de julho a 31  de julho. A  nova  proposta, que ainda será deliberada pelas Comissões Permanentes da Casa, prevê a realização das sessões legislativas, anualmente, de 1º de  fevereiro a 15 de dezembro – com fim do recesso em julho.

Conforme esclareceu um dos autores da emenda, vereador Anderson Meireles, a medida tem por objetivo afirmar a credibilidade do parlamento. Segundo ele, a Casa vem sofrendo críticas por parte de diversos seguimentos formadores de opinião, inclusive da imprensa, razão pela qual, o parlamentar e os demais pares, autores da proposta,  defendem  um parlamento “com menos recesso e mais atuação” (sic). Depois de a emenda receber parecer jurídico favorável das Comissões, a proposta segue para o plenário a fim de ser discutida e votada  pelos vereadores.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Disputa de mulheres por Biz termina com moto apreendida pela polícia

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece seis vagas de emprego

3
Gente

Morre o humorista Paulo Silvino, aos 78 anos, no Rio

4
Aquidauana

Mulher de 42 anos é atropelada por motocicleta no Ovídio Costa 1

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710642