A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8502
Mudanças

Após gozo de 30 dias, vereadores de Aquidauana defendem fim do recesso parlamentar

Pressão por parte da comunidade aquidauanense provocou mudança de postura dos edis, vista com bons olhos; medida será votada

3 AGO 2017 - 17h20min
Da Redação

Depois de um período de 30 dias de recesso parlamentar, estabelecido pelo Regimento Interno, os vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana retornaram às atividades legislativas na noite de terça-feira (01), para a  realização da primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2017. O mais curioso é que, só depois do longo período de suspensão dos trabalhos, os edis passaram a questionar a necessidade do recesso, principalmente após críticas por parte da população e da imprensa. A pressão os fez mudar de postura, conforme nota publicada no site da Câmara.

Segundo a divulgação, na abertura dos trabalhos, o vereador Anderson Meireles (PSB), Edinho Grance(DEM) e Aguinaldo da Saúde (PDT) apresentaram, em conjunto,  um projeto de Emenda à Lei Orgânica, que extingue o recesso legislativo no período de 1º de julho a 31  de julho. A  nova  proposta, que ainda será deliberada pelas Comissões Permanentes da Casa, prevê a realização das sessões legislativas, anualmente, de 1º de  fevereiro a 15 de dezembro – com fim do recesso em julho.

Conforme esclareceu um dos autores da emenda, vereador Anderson Meireles, a medida tem por objetivo afirmar a credibilidade do parlamento. Segundo ele, a Casa vem sofrendo críticas por parte de diversos seguimentos formadores de opinião, inclusive da imprensa, razão pela qual, o parlamentar e os demais pares, autores da proposta,  defendem  um parlamento “com menos recesso e mais atuação” (sic). Depois de a emenda receber parecer jurídico favorável das Comissões, a proposta segue para o plenário a fim de ser discutida e votada  pelos vereadores.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 11 vagas de emprego nesta terça-feira

2
Anastácio

Marido tenta estrangular e ameaça passar serrote no pescoço da mulher

3
Policial

Assentado mata cachorro a tiros porque animal atacava seus patos e galinhas

4
Geral

Gêmeos não idênticos se reencontram após mais de 50 anos de separação

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110752