A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
28 de janeiro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Ação Concluída

Após sorteio do Fusca azul, associação recebe cheque com parte dos valores arrecadados

A AFAP TEA (Associação dos Familiares de Pessoas com Transtornos do Espectro Autista) recebeu, nesta terça-feira (14), cheque com 10% dos valores arrecadados pela rifa

14 JAN 2020 - 17h30min
Schimene Weber

Após o sorteio do Fusca azul, realizado no dia 31 de dezembro de 2019, o grupo "Amigos Reliqueiros de Aquidauana/MS" entregou, nesta terça-feira (14), um cheque com uma porcentagem dos valores arrecadados para a AFAP TEA (Associação dos Familiares de Pessoas com Transtornos do Espectro Autista de Aquidauana e Anastácio), conforme planejamento idealizado pelos organizadores do sorteio. 

Adriana Duarte, presidente da AFAP TEA, conversou com a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" a respeito da doação recebida. "Eu vou ser sincera: quando fomos chamados a participar da organização da rifa e eu conversei com outros associados, tínhamos em mente a arrecadação de fundos financeiros, mas arrecadamos muito mais. Vimos o acolhimento das pessoas. Quando oferecíamos a rifa e falávamos que parte da arrecadação seria repassada pra nós, as pessoas abraçavam. Conseguimos vender tudo e o coração está em festa, pela ajuda e pelo carinho de todos", disse.

Sorteio

A rifa do veículo de 1973 estava sendo comercializada por R$ 30,00 e todos os 1.000 números impressos foram vendidos. O vencedor do sorteio foi Sérgio da Silva, morador de Aquidauana. O bilhete sorteado foi o 881. A entrega do veículo foi realizada no último dia 04 de janeiro.

De acordo com Rhobson Tavares Lima, um dos organizadores do sorteio, a ideia de produzir a rifa do carro surgiu a partir da necessidade de arrecadação de fundos. “Nós, integrantes dos Amigos Reliqueiros de Aquidauana, decidimos fazer a rifa para que pudéssemos custear o Encontro de Relíquias de 2020 e também para doarmos um total de 10% de nossa arrecadação para a Associação de Familiares de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista de Aquidauana e Anastácio. Compramos o Fusca e demos início a esta ação entre amigos”, disse. 

Ele demonstrou empolgação ao falar sobre a aceitação que a ideia teve. “Para nós, foi muito gratificante. Em praticamente três meses e meio, já que começamos a vender no feriado de 7 de Setembro, vendemos tudo. No dia 15 de dezembro já não tínhamos mais nenhum número disponível para venda. Nós fizemos duas propostas: se vendêssemos mil números até dezembro, que era nossa meta maior, faríamos o sorteio em 2019. Caso contrário, só sortearíamos durante o evento, em 2020. Graças a Deus, com a aceitação de muita gente, nós conseguimos finalizar esse nosso projeto. Como prometido, na última Loteria Federal do ano, com os números da centena do primeiro prêmio, conhecemos o ganhador”, enfatizou. 

AFAP TEA

No dia 5 de abril, a Associação realizará um churrasco em prol da arrecadação de fundos para a construção da nova sede da entidade, no município de Aquidauana, em um terreno doado pela prefeitura, no bairro Guanandy.

"O churrasco será feito no encerramento da Semana do Autismo em Aquidauana e Anastácio, no Espaço Village. Nós sabemos que construir uma sede não é fácil, visto que são muitos recursos, mas todo o dinheiro arrecadado se tornará cimento e ferro para que possamos realizar esse sonho", disse a presidente da Associação, Adriana Duarte.

Em 2019 foi realizada uma feijoada, em que parte da verba arrecadada ainda esta guardada para a construção. “Estamos buscando colaboradores para realizar esse evento de arrecadação de fundo. Somos imensamente gratos ao prefeito Odilon Ribeiro, que nos doou a área para a construção da nossa sonhada sede”, destacou.

O cardápio do almoço será tradicionalmente pantaneiro: arroz, feijão, farofa, mandioca, salada verde e churrasco. Os interessados em ajudar na causa podem entrar em contato pelo (67) 99112-2752 ou (67) 99609-1684. 

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Confusão em posto termina com um morto e outro ferido por PM de folga

2
Aquidauana

PSD quer estar mais perto do povo de Aquidauana, afirma Viviane Orro durante filiação

3
Bodoquena

Homem destrói objetos e ameaça mulher com faca após ela ir ao mercado em Bodoquena

4
Bodoquena

Em Bodoquena, Polícia Militar captura homem de 40 anos foragido da justiça

Vídeos

Sepultamento de sargento tem cortejo de bombeiros e policiais

Motorista perde o controle da direção e cai no córrego João Dias

Dois Irmãos do Buriti/ms - Rellion 220 - Banda Beleza Pura

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min24 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,80m
Miranda
5,26m
Paraguai
1,18m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"NÃO SENTIR"

Valdemir Gomes

Quero...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OBRIGADO, SÃO PAULO!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pax

Pax Universal - Serviços Póstumos Ltda.

Rua XV de Agosto, 412 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4088 / 324
Restaurantes

Pizza 10

Rua Deodoro Rondon, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1010/2911
Restaurantes

Churrascaria e lanchonete Laçador II

Pedroso Alagues, s/n BR 262 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 0300
Ver Mais