X
Aquidauana

Aquidauana monta barreira sanitária e controla entradas da cidade durante o feriado prolongado

O objetivo é minimizar risco de contaminação com o coronavírus

Arquivo

Teve início nesta quinta-feira (09), em Aquidauana, barreira sanitária montada pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro, com objetivo de controlar a entrada de veículos no município durante o feriado prolongado da Semana Santa e a Páscoa. Por este motivo, a ação segue até no próximo domingo. O foco é minimizar risco de contaminação com o coronavírus.

De acordo com o prefeito Odilon Ribeiro, equipes vão atuar no acesso pela Ponte Velha, Ponte Nova e na rodovia MS-450, que liga ao distrito de Piraputanga. Haverá controle de tráfego de veículos e pessoas, desinfecção de veículos, aferição de temperatura e orientação à população sobre o coronavírus.

Quem tiver com algum sintoma, será encaminhado para atendimento médico. “A gente vai fazer o controle da entrada dos visitantes, monitorar a temperatura. A equipe da Saúde tem um termômetro digital para isso. Vamos fazer também a desinfecção dos carros. Estamos muito preocupados com os números do coronavírus no Brasil, então isso é o mínimo que devemos fazer”, disse em entrevista ao radialista Ronaldo Régis.

“O Exército, os bombeiros e a polícia estão engajados com a gente nesta tarefa até domingo, fazendo o controle sanitário e o controle do fluxo de pessoas. Têm muitos municípios fazendo isso. Quero alertar também as pessoas sobre a gravidade do assunto. Tem muita gente indo nas ruas, achando que não é coisa séria”, pontuou o prefeito na entrevista.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo