A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463
Merecimento

Aquidauanense Roberto Orro é homenageado com nome em pavilhão de ovinos na Capital

Figura ilustre no Portal do Pantanal, Roberto é advogado, produtor rural e já foi deputado estadual e secretário estadual de justiça

31 MAR 2017 - 17h06min
Renan Nucci

O aquidauanense Roberto Moacar Orro, pai do deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana Felipe Orro, foi homenageado ontem à noite durante a abertura da 79ª Expogrande, a Feira Agropecuária de Campo Grande. 


O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Jonatan Pereira Barbosa, deu o nome de Roberto ao pavilhão de ovinos no Parque de Exposições da Capital. Ambos são amigos de longa data.

"Mais emocionada  ainda eu fiquei quando Jonatan me disse que a homenagem foi porque quando ele, meu pai e Ramez [Tebet] eram deputados, saíam da Assembleia [Legislativa] e iam pra o Parque de Exposições, andavam bastante, conversavam e todas as vezes terminavam a noite vendo os carneiros e comendo carne com os expositores. Quando foi fazer o pavilhão, ele disse que só pensou no meu pai", lembrou Nilza R. Orro Machado, filha de Roberto.

Figura ilustre no Portal do Pantanal, Roberto é advogado, produtor rural e já foi deputado estadual e secretário estadual de justiça. É conhecido pelo companheirismo, dedicação e coragem na defesa do estado de direito, sendo um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro.

 

Veja também

Mais Lidas

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710683