A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8494
Aquidauana

Aquidauanense vence 4ª etapa do Campeonato Estadual de Velocross

De volta às pistas, Paulo Zanin Filho busca o pentacampeonato da categoria Força Livre Nacional

31 JUL 2013 - 13h20min
redação / Aníbal Placêncio
Tetracampeão estadual na categoria Força Livre Nacional, considerada a Fórmula 1 do motociclismo, o aquidauanense Paulo Zanin Filho, o Paulinho, foi o vencedor da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Velocross. A prova foi realizada no último domingo (28), na Pista Municipal de Laguna Carapã, e contou com a presença dos melhores pilotos de Mato Grosso do Sul.
 
Com a vitória, Paulinho entra de vez na briga pelo seu quinto título da categoria, depois de um ano longe das pistas. Em 2011, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o aquidauanense teve problemas com o motor da moto e ficou todo esse período sem equipamento, impedido de poder fazer o que mais gosta.
 
"Essa vitória na etapa de Laguna Carapã foi muito importante, pois me coloca de vez na briga pela primeira posição do campeonato. Como fiquei muito tempo parado, ainda estou tentando encontrar o melhor ritmo", analisa o piloto da equipe Zanin. Com a vitória, ele chegou à vice-liderança da competição, a apenas oito pontos do primeiro colocado, faltando três etapas para serem disputadas.
 
Paulinho é filho do ex-piloto Paulo César Zanin, o Pauleta, que já conquistou muitos títulos de Motocross no Brasil. Ambos dedicaram a vitória de domingo a Lázaro Franco Almeida, que morreu no início deste ano e a quem consideram como "grande avô, pai, companheiro e chefe da equipe Zanin".
 
Eles também agradeceram aos patrocinadores, além de pessoas que vêm sendo fundamentais na volta do aquidauanense às pistas: Supermercado Nacagami Rede Econômica (Zeony), Centro Automotivo Globo, Reprisul, Rato Moto e equipe, Lineker, Magrinho, Carlão, Trola, Portuga, Fafê, Tata, Sukimba e Ariel, da Academia Fitness.
 
Etapa em Aquidauana
 
A equipe Zanin está trabalhando para que uma etapa do Campeonato Estadual seja realizada na cidade de Aquidauana e já conseguiu autorização da Prefeitura Municipal, dependendo apenas de alguns detalhes. O objetivo é trazer a adrenalina das provas para a Princesa do Sul e conquistar mais um título para Aquidauana.
 
Caso isso se concretize, a torcida terá a chance de acompanhar outro piloto da casa, além de Paulinho. Isso porque o irmão dele, Felipe Zanin, manteve a tradição da família, também vem se destacando na competição de Velocross e já é considerado um dos dez melhores pilotos do Estado.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Após sair de Festa da Farinha, homem é roubado e agredido na Estrada Boiadeira

2
Anastácio

Fora da Festa da Farinha, comerciantes temem ação de vândalos

3
Policial

Equipe Getam prende trio que tentou furtar peças de veículos da Agência Regional de Trânsito

4
Anastácio

Barracas da Festa da Farinha amanhecem amassadas nesta sexta-feira

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,31m
Aquidauana
2,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nossa...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110762