A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Julho de 2017
Anuncie Aqui
8459
Geral

Áreas públicas se tornam depósito de lixo e dificultam trabalho da prefeitura

Ruas da Nova Aquidauana enfrentam problemas com entulho e tampas de bueiros arrancadas por possíveis vândalos

7 JUL 2017 - 16h28min
Redação

Os moradores do bairro Nova Aquidauana enfrentam os riscos do acumulo do lixo jogado em vias públicas e o perigo de cair em galerias pluviais depois que a grelha de proteção de foram arrancados em uma das ruas do bairro. Estas situações foram flagradas pela equipe de reportagem. As imagens foram encaminhadas para a Prefeitura de Aquidauana, que garantiu a resolução dos problemas. 

Quanto a tampa da “bocas-de-lobo” arrancada na avenida Vice-Prefeito Timóteo Proença, o assessor Especial de Trânsito, Gilberto Barbosa da Cruz, o sargento Cruz atribui a ação de vândalos. Na terça-feira (4), os moradores improvisaram a sinalização para a tampa de um bueiro que foi arrancada ou afundada pelo peso de um caminhão no cruzamento das ruas Estevão Alves Corrêa com a João Dias. A tampa foi recolocada pela Sanesul.

Outra situação flagrada na Nova Aquidauana também já foi registrada em outras áreas da cidade. O acúmulo de lixo descartado pelos próprios moradores, que traz riscos à saúde. O secretário municipal de Obras, Joseph Macintyre, em conversa com a reportagem, explicou que a prefeitura só tem uma retroescavadeira para realizar o serviço de retirada do lixo.

De acordo com as informações divulgadas pela Agecom, a restroescavadeira realiza o trabalho de manutenção na comunidade quilombola Furna dos Baianos, no distrito de Piraputanga. 

Situação semelhante foi veiculada pelo site O Pantaneiro, uma “montanha” de lixo acumulado na rua Salvador Braga, no Centro da cidade, traz incômodo e riscos para a vizinhança da região. O morador que fez a retirada do material do seu quintal aguarda pela equipe da Prefeitura para fazer a retirada e descarte do entulho. No local, há sinais de que alguém tentou atear fogo no lixo acumulado. 

A falta de conscientização dos moradores prejudica o trabalho das equipes de limpeza urbana. Menos de 24 horas depois de a equipe da Prefeitura de Aquidauana retirar o entulho e outros materiais que estavam depositados na rua Coronel Nelson Felício do Santos, na esquina com rua Sete de Setembro – seguindo em direção ao frigorífico – o local voltou a servir de deposito de lixo. 

A equipe de reportagem flagrou sacos e uma caixa que foram deixados depois que a área foi limpa. As cenas foram registradas entre os dias 15 e 18 de maio deste ano. Esta mesma voltou a servir de depósito de lixo, em flagrantes publicados pelo site no dia 30 de maio. 

Luiz Guido

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Depois de acidente com ultraleve, Tamon passa por cirurgia na Capital

2
Aquidauana

Sanesul anuncia falta de água em três bairros de Aquidauana

3
Policial

Reconstituição de morte de ex-vereador detalhou crueldade

4
Aquidauana

Polícia refaz trajeto de vítimas de atentado e olha câmeras de segurança

Vídeos

PRF põe fim a sequestro, vítima estava em poder de menores

Equipe aquidauanense se prepara para o Rally dos Sertões

Sepultamento de Sophia Rondon

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,73m
Miranda
2,48m
Paraguai
4,57m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Dia da escritora!!

Valdemir Gomes

A...

Rosildo Barcellos

Heróis Brasileiros

Ver Mais Colunas
481710558