X
Empreendedorismo

Babá pet: cuidado com os animais trouxe mais do que o esperado

O empreender na área do cuidado de pets trouxe satisfação e amor pela profissão

Em dezembro a engenheira florestal e estudante de biologia Marielen Arguelho, 25 anos, iniciou o seu trabalho como “babá pet” em Aquidauana e Anastácio. O que ela não sabia, naquela época, é que a decisão de profissionalizar um hobbie transformaria a vida de tantas pessoas.

Mari, diz que ficou muito feliz com a recepção e interesse das pessoas pelo seu trabalho, mas principalmente por ver que ainda há quem realmente se importa com os animais, a ponto de não conseguir fazer uma viagem ou se divertir sem se preocupar com eles em casa.

“Mesmo em meio a tanta maldade que estamos vendo contra os animais, ainda existem muitas pessoas que se preocupam em cuidados bem e com carinho. Fico imensamente feliz. Todos esses meses cuidando de cada animalzinho foi uma ótima experiência, cada um tem um jeito, uma necessidade e temperamentos diferentes”, disse Mari.

Para quem contratou os serviços dela, como a Luana Grossi, as festas de final de ano e férias com a família podem ser aproveitadas com tranquilidade, sabendo que os seus gatos estavam em segurança.

“Foram dois meses de pura tranquilidade. Recebia fotos e vídeos todos os dias meus gatos se adaptaram aos horários, pegaram confiança, recepcionavam a Mari e até passaram a brincar de esconde-esconde. Pela primeira vez em três anos não tive preocupações, eles não fugiram e nem emagreceram, pelo contrário, sempre estavam em casa e viraram umas bolinhas”, contou Luana.

O cuidar do animal não é apenas um gesto de amor, pois um amigo ou familiar com certeza irá ajudar com muito carinho, mas é preciso técnicas para que não haja estranhamento. “Das outras vezes que deixei meus gatos com pessoas aleatórias, quando eu voltava eles estavam ariscos e magros. Dessa vez cheguei e eles estavam carinhos e muito gordinhos”, relatou Diego Cafola.

Agora, Mari é recomendada por todos que experimentaram esse serviço de cuidadora de pet. “O Fred e a Luana em determinado horário do dia, vão para o portão te esperar. Que amor! Só tenho a agradecer e recomendo muito”, enfatiza Rosana Blan.

Mari segue com o trabalho, conciliando com o curso de biologia. Para quem se interessou, ela estará atendendo no período de Carnaval, basta entrar em contato pelo (67) 99201-4491 ou pelo Instagram @mari_cuidadoradepets .

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo