A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de fevereiro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Aquidauana

Boxeador aquidauanense conquista o tricampeonato estadual

Wesley Ramos passou por cima das dificuldades e já se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro

9 SET 2013 - 13h15min
redação / Aníbal Placêncio
Quando faltava apenas um dia para o início da disputa, o boxeador aquidauanense Wesley Souza Ramos, de 19 anos, sequer sabia se teria condições de realizar a viagem para Campo Grande. Porém, ele passou por cima das dificuldades, manteve a concentração e foi premiado com a conquista do tricampeonato estadual de boxe - categoria adulto 69 quilos, neste fim de semana.
 
A falta de apoio para competir na capital sul-mato-grossense impediu até mesmo a presença da treinadora do atleta, Ingleds Aguilera. Mesmo sozinho, ele não se intimidou em estar ao lado dos melhores lutadores do Estado e acumulou mais um título importante na sua trajetória.
 
Além do tricampeonato estadual, Wesley já foi campeão do II Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe Escolar, terceiro lugar na Copa Revelação de 2011, disputada em São Paulo, entre outros títulos. "O Wesley é um menino muito batalhador, humilde. Foi um caminho difícil para que ele pudesse competir, mas o importante é que no fim tudo deu certo", conta a treinadora Ingleds.
 
Segundo ela, o atleta, mais do que nunca, vai precisar de apoio para a competição que pode se tornar um divisor de águas na carreira dele, o Campeonato Brasileiro de Boxe, no Sergipe. O aquidauanense vai competir pela seleção estadual, representando a categoria adulto até 69 quilos.
 
"Ele precisa de apoio com passagem aérea e alimentação adequada. Fiquei triste por causa do descaso com a participação dele no Campeonato Estadual. Agradeço muito a amigos como Rodney Júnior e Maycol Yamada, que sempre estão nos ajudando nessa busca por patrocínio. Espero que essa situação mude no Campeonato Brasileiro, que é tão importante", diz a treinadora.
 
De volta para Aquidauana, Wesley terá pouco tempo para comemorar o tricampeonato estadual e já foca sua preparação para a disputa nacional. Além dos treinamentos técnicos, ele tem corrido diariamente na Prainha de Anastácio, para melhorar o condicionamento físico e entrar forte na competição.
 
O Campeonato Brasileiro de Boxe acontece entre os dias 29 de setembro e 06 de outubro, em Aracaju, capital sergipana.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Briga de amor: dois se enfrentam na rodoviária de Aquidauana

2
Aquidauana

Homem que assaltou policial é preso no bairro Nova Aquidauana

3
Geral

Acidente com avião no Irã deixa 66 mortos

4
Aquidauana

Pode chover a qualquer hora do dia em Aquidauana, aponta previsão

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Está...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: PELAS ESTRADAS DA VIDA (E DE MAT...

Robinson L Araujo

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

Ver Mais Colunas
498110548