A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Aquidauana

Boxeador de Aquidauana vai competir no Desafio dos Campeões

Evento será disputado no Ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande. Treinadora lamenta dificuldade para conseguir patrocínio.

28 JUN 2013 - 11h00min
redação / Aníbal Placêncio
Destaque da nova safra do boxe sul-mato-grossense, o atleta aquidauanense Wesley Souza Ramos (19 anos) vai participar do Desafio dos Campeões, que reúne alguns dos melhores lutadores do Brasil. O evento, promovido pela Federação de Boxe do Estado, com apoio da Fundesporte/FIE, será realizado no Ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande, com entrada realizada mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
 
A abertura será na noite desta sexta-feira (28), às 20 horas, com oito combates preliminares, envolvendo os lutadores dos municípios de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados e Aquidauana. Já no sábado (29), o confronto será entre os campeões de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A competição terá transmissão ao Vivo pela TV Brasil Pantanal - canal 04.
 
A programação desta sexta-feira inclui o confronto entre o aquidauanense Wesley Souza Ramos e o campo-grandense Ariel Augusto, pela categoria médio ligeiro. A competição servirá de preparação para os atletas participantes, visando ao Campeonato Brasileiro de Boxe.
 
Sob orientação da treinadora Ingleds Aguilera, Wesley vem conquistando resultados bastante expressivos: bi-campeão estadual e eleito atleta destaque nas duas vezes, terceiro lugar na Copa Revelação de 2011, disputada em São Paulo, entre outros títulos. Em 15 lutas, foram 12 vitórias e apenas três derrotas.
 
De acordo com a treinadora Ingleds, a dificuldade em conseguir apoio e patrocínio tem sido a grande dificuldade durante a trajetória vitoriosa do atleta. No último fim de semana, ele se sagrou campeão do Mega Festival de Artes Marciais e Lutas, evento realizado pela Fundesporte/FIE, que junta atletas de todas as modalidades. Na ocasião, teve apoio do presidente da Federação de Boxe do Estado.
 
Para participar do Desafio dos Campeões, Wesley conta com o apoio da Liga Esportiva Aquidauanense e de Maycol Yamada. "Estou esperando uma pessoa que ficou de ajudar com uma verba para alimentação e estadia em Campo Grande, mas não está fácil. Vamos precisar muito de ajuda, porque o Wesley também tem vaga assegurada no Campeonato Brasileiro de Boxe - categoria até 69 quilos, que vai acontecer em outubro, em Maceió (AL)", lembra Ingleds.
 
Para mais informações, o contato com a treinadora pode ser feita através do e-mail: ingleds@hotmail.com

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Suspeito de estuprar menina de 9 anos, idoso atraía criança com doces e refrigerante

2
Policial

Cavalos na pista podem ter provocado acidente com vítima fatal no Anel Viário

3
Policial

PMA autua fazendeiro paulista em R$ 320 mil por maus tratos ao deixar gado sem alimento

4
Policial

Trio é preso pela PM ao tentar levar carro locado para a Bolívia

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Difícil...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: INSENSATEZ

Robinson L Araujo

AMAR PARA SER AMADO

Ver Mais Colunas
498110751