A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8500
Aquidauana

Calendário jubilar segue com o início do Festival de Arte e Cultura do IFMS

Eventos seguem até dezembro, com atividades religiosas, artísticas e culturais

1 SET 2017 - 11h06min
Redação


A Associação Redentorista Beneficente Imaculada Conceição (ABIMC) lançou na manhã desta sexta-feira (1º) o calendário jubilar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - 125 anos de Fé e devoção – 1892 a 2017. As atividades religiosas, artísticas e culturais são desenvolvidas em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os detalhes dos eventos preparados – que também fazem alusão aos 125 anos de Aquidauana – foram apresentados pelo padre Thiago Palmeira Machado e a diretora do IFMS, Hilda Ribeiro Romero. 

O calendário será aberto hoje, às 19h, no campus 2 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o início do Festival de Arte e Cultura do IFMS.  A abertura do evento contará com a participação da bailarina Manuela Borges, do grupo de teatro Aquicênicas, e com o grupo de dança Funk-se, de Campo Grande. Veja programação pelo link.

Dentro da programação do Festival, a Igreja Matriz vai receber dois concertos, o primeiro ocorre nesta sexta-feira, com o Quarteto Toccata de Violões. Amanhã (2), será a vez da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e Coro Escola do IFMS, sob a regência do maestro Eduardo Martinelli.
 
No dia 7 de setembro, será feito o lançamento do concurso da “Oração Oficial” para o Novenário 2017. O lançamento ocorre durante a missa das 19h30, na Igreja Matriz. No dia 8 de outubro, será realizado o evento “A Igreja vai a lagoa”, com atividades esportivas e culturais para as famílias aquidauanenses. No mesmo dia, na missa das 19h30, será feito o lançamento da campanha “Um presente para a Maria”, que vai apresentar as equipes que farão a missão de visitar as famílias. 

As famílias visitadas vão se reunir na Igreja Matiz no dia 9 de novembro, às 19h30. No dia 14 de novembro, a concha acústica da Praça dos Estudantes vai receber uma noite cultural.  O Novenário 2017 será iniciado no dia 30 de novembro.  O calendário jubilar será encerrado no dia 1º de dezembro com a entrega da homenagem “Mater Eclesiae”, a 125 pessoas e instituições de Aquidauana. 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Marido agride mulher a golpes de facão no Ovídio Costa I

2
Aquidauana

Homem agride mulher com chicotada na cabeça no Bairro Alto

3
Policial

Com 5 meses de casada, mulher para no hospital após ser espancada por marido

4
Aquidauana

Mulher pede socorro à PM após ser espancada pelo marido na Vila Pinheiro

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110632