A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
125 anos

Câmara de Vereadores entrega títulos de cidadãs e cidadãos aquidauanenses

Solenidade realizada no plenário da Casa de Leis do município contou com a presença de moradores e autoridades

12 AGO 2017 - 09h39min
Redação

O plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara de Vereadores recebeu ontem (11) a cerimônia de entrega de títulos de cidadãos e cidadãs aquidauanenses. Os membros da Casa de Leis escolheram 26 aquidauanenses de coração para receberem as homenagens, entre eles o deputado estadual Herculano Borges, escolhido pelo vereador Bié. O plenário ficou lotado por quem foi  acompanhar a solenidade que integra a programação de comemoração dos 125 anos de Aquidauana, comemorados no dia 15 de agosto.

“Em primeiro lugar, é uma alegria receber esse título de cidadão aquidauanense. Eu que tenho família aqui em Aquidauana, Miranda. É uma região que eu adotei enquanto deputado para dar todo suporte. São 125 anos de Aquidauana, uma das mais importantes cidades do nosso Estado, que está em pleno desenvolvimento e que precisa muito do poder público estadual. Então, nós estamos aqui para fazer essa intersecção do município com o governo do Estado”, disse o deputado Herculano Borges (SD). 

A Câmara de Vereadores também realizou a entrega de 10 títulos de cidadãs e cidadãos eméritos Deputado Nelson Trad. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares de Aquidauana e do Estado, entre eles o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, e o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja. 

Na lista homenageados estão Antonio Lemes de Rezende; Artur Padilha; Bráulia Paredes; Carlito de Souza Barbosa; Cleiton Almeida de Andrade; Fábio Batista Bogoni; Francisco Cáceres;  Francisco Clementino José de Paula; Herculano Borges Daniel; Heric Ricard Guimarães França; Jolimar Antônio Schiavo; José Afonso Tremba; José Carlos Barbosa; José Diderot Fonseca Junior; Lenir Fogaça dos Santos; Marcos Antonio Luglio; Mário Sérgio Clemente; padre Thiago Palmeira Machado; Paulo Eli dos Santos; Ramão José Marques de Souza; Rene Francisco Martinez; Rodrigo Lúcio dos Santos; Sérgio Reis Lima; Tatiana Cardoso Pereira e Vanderlei Galvão Matos.

Entre os cidadãos eméritos estão Altervir Florenciano Ferreira; Assos Alexandre da Silva; Haroldo Louveira; Leopoldo Botelho; Luiz Carlos Mendes; Neusa Maria Gehre de Oliveira; Pedro Putini Mendes; Raimunda Luzia de Brito; Vicínio Vieira Jardim e Vitor Maksoud. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morador flagra ladrão dentro da garagem de casa

2
Geral

Três pessoas ficam feridas depois de carro sair da pista na rodovia BR-262

3
Aquidauana

Disputa de mulheres por Biz termina com moto apreendida pela polícia

4
Geral

Rua cheia de buracos é alvo de protestos de moradores depois da volta da chuva

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710642