A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8494
Aquidauana

Câmara de Vereadores homenageia novos Cidadãos Aquidauanenses

Sessão solene foi realizada nesta quinta-feira. Evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

9 AGO 2013 - 09h40min
redação / Aníbal Placêncio
Foi realizada na noite desta quinta-feira (08), na Câmara Municipal, a solenidade de outorga de Título de Cidadão Aquidauanense e Medalha de Mérito Legislativo. A sessão foi conduzida pela presidente da Casa, Luzia Cunha, e contou com a presença dos vereadores, do prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade, e do público que lotou o plenário Estevão Alves Corrêa.
 
O Título de Cidadão é a mais alta honraria que um município pode conceder a uma pessoa. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida em Aquidauana, o título expressa, de maneira pública e oficial, o reconhecimento pelos serviços prestados à cidade.
 
A Câmara Municipal entregou os Títulos de Cidadão e Cidadã Aquidauanense a Agenor Rodrigues Filho e Armando Amorim Anache (indicados pelo vereador Wezer Lucarelli), Valdir de Castro Pereira e Albino Cláudio Pereira (indicados por Moacir Pereira), José Valmir da Silva e João Alves Sobrinho (indicados por Paulo Reis), Mauro Marino de Oliveira e deputado estadual Osvane Aparecido Ramos (indicados por Dufles Pinto de Souza), Evanir de Castro Cunha e Tereza Fernandes Martinez (indicadas por Luzia Cunha), Giuliano Máximo Martins e coronel QOPM Carlos Alberto David dos Santos (indicados por Valter Neves), Antenor Ferreira de Rezende e deputado estadual Zé Teixeira (indicados por Montana), Oswaldo Rodrigues de Melo (indicado por Thales Leite), Lene Júnior Pereira de Matos e Mário Donizete Ferraz de Queiroz (indicados por Anderson Meireles), Rosalina Brites de Assunção (indicada por Mauro do Atlântico) e João Grandão (indicado por Nilson Pontim).
 
Também foi concedido o título de Cidadão Aquidauanense ao jornalista e presidente regional do PSD-MS, Antonio João Hugo Rodrigues. O referido título foi proposto e aprovado no ano de 2000 e só agora foi concedido, por autoria do vereador Paulo Reis. Através da sua conta no twitter, Antonio João, que esteve presente na solenidade, agradeceu a homenagem. "Sinto-me imensamente honrado, afinal somos filhos de Mato Grosso do Sul e Aquidauana tem relevante papel no turismo e no desenvolvimento", destacou ele.
 
A sessão solene ainda concedeu a Medalha de Mérito Legislativo a José Ribeiro Leite Sobrinho, também por indicação de Paulo Reis. O evento fez parte das comemorações pelo aniversário de Aquidauana, que completa 121 anos de fundação no dia 15 de agosto.
Promotor Antenor Ferreira de Rezende Neto foi um dos homenageados
Promotor Antenor Ferreira de Rezende Neto foi um dos homenageados / Rhobson T. Lima
Promotor Antenor Ferreira de Rezende Neto foi um dos homenageados

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Motoqueiro e garupa colidem em porta de carro aberta no Centro de Anastácio

2
Policial

Homem é preso em flagrante depois de objetos de supermercado

3
Aquidauana

Jovens ficam feridas depois de baterem moto em caminhão parado na Antônio Campelo

4
Policial

Polícia Civil resgata três cães e duas aves em situação de maus-tratos em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110622