A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8214
Aquidauana

Campus de Aquidauana da UFMS terá curso de Pós-Graduação-Mestrado em Geografia

Notícia foi confirmada pela coordenadora do curso. Início das atividades está previsto para 2014.

5 OUT 2013 - 08h00min
redação
No dia 19 de setembro, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) aprovou a proposta de Mestrado Acadêmico em Geografia para o Campus de Aquidauana da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A notícia foi confirmada esta semana pela professora doutora Eva Teixeira dos Santos, coordenadora do curso.
 
De acordo com a coordenadora do Curso, o cenário das transformações socioambientais vivenciadas atualmente no Cerrado e no Pantanal enfatiza a necessidade do espaço geográfico ser compreendido na ótica científica a partir da sua produção e das relações estratégicas estabelecidas, o que justifica a criação da área de concentração denominada Análise Socioambiental dos Domínios Cerrado e Pantanal. 
 
Desta forma, estão atreladas à área de concentração duas linhas de pesquisa. A linha de pesquisa Dinâmica Natural e Análise Socioambiental tem a finalidade de analisar, diagnosticar e prognosticar as condições e o uso dos recursos naturais pela sociedade. A linha de pesquisa Espaço, Ensino e Representação é voltada à formação de profissionais docentes e pesquisadores com foco no estudo do espaço e suas representações, considerando o perfil profissional do curso de graduação do Campus (licenciatura e bacharelado).
 
Serão ofertadas 10 vagas, sendo que o início das atividades do Curso está previsto para o primeiro semestre de 2014. A aprovação é uma conquista importante para o Campus, oriunda do trabalho e dedicação dos docentes do curso, composto por oito doutores.
 
Assim, o curso de Mestrado em Geografia oportunizará a continuidade dos estudos aos acadêmicos e profissionais da Geografia e áreas afins. Em Aquidauana, o curso de graduação em Geografia foi criado em 1983 e, atualmente, oferece as modalidades de Licenciatura e Bacharelado.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Estamos chocados”, diz morador de Rio Negro sobre crime bárbaro desta quinta feira

2
Policial

Capitania Fluvial instaura inquérito administrativo para apurar afogamento da menina Laura

3
Aquidauana

Concurso da Uems tem 7 vagas para níveis médio e superior em Aquidauana

4
Policial

Homem aborda jovem com camisa aberta e penis de fora

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,59m
Miranda
2,0m
Paraguai
1,10m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: MEIAS PALAVRAS

Raquel Anderson

Feminice!

Ver Mais Colunas
472810706