A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463
Segurança

Canil da Rotai de Aquidauana terá novas instalações

Ações buscam garantir reforço do policiamento comunitário nos municípios e distritos

29 MAR 2017 - 15h00min
Da Redação

A Polícia Militar de Aquidauana espera inaugurar no 2º semestre de 2017 as novas instalações do canil da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior). De acordo com as informações da PM, os recursos já estão disponíveis e as obras devem começar assim que possível, já que ainda precisam ser acertados detalhes como a mão de obra. 

Os cães da Rotai atuam, principalmente, em ações que envolvem bocas de fumo, presídios e buscas de veículos em toda a área de atuação do 7º BPM, que compreende os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti, além dos distritos de Palmeiras, Cipolândia, Piraputanga, Camisão, Taunay e Morraria do Sul.

Outra expectativa positiva para as forças de segurança do município é reforma da base da PM no distrito de Cipolândia, como já foi feito em Aquidauana. O projeto conta com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo do município. O reforço do policiamento comunitário é feito pela cooperação do poder público e da iniciativa privada.

O trabalho de policiais militares garantiu a reforma da base do 7º Batalhão da PM no bairro Nova Aquidauana, que entrou em funcionamento na manhã de hoje (28). De acordo com o comando da polícia no município, os policiais trabalharam como voluntários na reconstrução do prédio. 

Como reconhecimento do esforço feito em prol da comunidade, os agentes foram homenageados com uma placa fixada no local. O atual comandante tenente-coronel Airton Leonel Praeiro, e seu antecessor, tenente-coronel Edson Furtado de Oliveira, agradeceram aos policiais que estiveram presentes na solenidade de inauguração. 

“Todo o esforço de vocês fez com que essa obra fosse possível. Nós usamos essa palavra ‘reinauguração’, mas eu chamo de inauguração porque não havia mais nada, eram apenas paredes”, lembrou o tenente-coronel Furtado. A obra foi viabilizada por meio das doações de empresários locais, que também foram homenageados na reinauguração. 

Veja também

Mais Lidas

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710683