A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8500
Informe publicitário

Cenep oferece cursos para operação de máquinas pesadas em Aquidauana

São oferecidos cursos na área de operador de escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira, caminhão munck, trator de pneu e empilhadeira

12 SET 2017 - 15h01min
Da Redação

A Cenep Cursos oferece à população de Aquidauana e região a possibilidade de capacitação profissional. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, candidatos bem preparados têm maiores chances de sucesso na busca por vagas. Por esta razão, são ofertados cursos na área de operador de máquinas pesadas (para homens e mulheres) como escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira, caminhão munck, trator de pneu e empilhadeira.


As aulas teóricas serão entre os dias 19 e 22 de setembro (terça à sexta-feira), das 19 às 22 horas. As aulas práticas, acontecem em 23 ou 24 de setembro (sábado ou domingo), das 8 às 18 horas. Qualquer pessoa   pode participar, basta ter 18 anos ou mais. Não exige-se grau de escolaridade, sendo necessário apenas ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Segundo o diretor de marketing da Cenep, Jhonata Borges, hoje em dia existe a necessidade de que as pessoas se profissionalizem. "Principalmente agora com exigência do Ministério do Trabalho, de que todo operador de máquinas pesadas precisa ter cerificado, às vezes os trabalhadores não encontram oportunidades de se qualificarem", disse.


"A Cenep Cursos então vem trazer para Aquidauana e região este beneficio que será de grande valia. O aluno recebe o certificado no local da aula prática e logo após o término do curso, fazemos encaminhamento imediato ao mercado de trabalho, enviando às empresas da região cópia da lista de alunos que se formaram em cada respectivo equipamento", completou. 


Além disso, sempre nas cidades em que a Cenep atua, empresários de diversos setores são convidados para acompanhar as aulas práticas. Em muitos casos, alunos já saem empregados ao término do curso. Borges salienta ainda que foram disponibilizadas apenas oito vagas para cada equipamento.


Todos os participantes serão certificados pela Cenep – Centro de Educação Profissional LTDA, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei Nº. 9394/96.  A Cenep Curso realiza este trabalho através de diversas entidades em vários seguimentos em todo território nacional.

Inscrições


Interessados devem comparecer nesta quinta ou sexta-feira, dias 14 e 15, das 8 às 18 horas, na unidade da Prepara Cursos, que fica na Rua Estevão Alves Correa, 1056 - Centro. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones: (67) 3241-7317 ou (67) 9 9650-7052. 


O aluno pagará no ato da inscrição R$ 100, referente a taxa de matrícula.  Ele poderá fazer mais de um curso, desde que pague pelos mesmos. Para fazer a inscrição, é necessário levar qualquer documento pessoal e o valor da matrícula.
  

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Marido agride mulher a golpes de facão no Ovídio Costa I

2
Aquidauana

Homem agride mulher com chicotada na cabeça no Bairro Alto

3
Policial

Com 5 meses de casada, mulher para no hospital após ser espancada por marido

4
Aquidauana

Mulher pede socorro à PM após ser espancada pelo marido na Vila Pinheiro

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110632