07 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Cerca de 100kg de cocaína são furtados na delegacia e Polícia Civil investiga o crime

Por meio de nota, a PC afirma que a Corregedoria Geral foi acionada no mesmo dia

13 JUN 2019 - 14h25min
Redação

No final da manhã desta quinta-feira (13) a assessoria de comunicação da Polícia Civil de MS emitiu nota sobre o furto de drogas que ocorreu dentro das dependências da Delegacia de Aquidauana na última segunda-feira (10). A publicação evita falar sobre o tipo e quantidade de droga subtraída do local, entretando, o Sindicado dos Policiais Civis do estado (Sinpol) divulgou notícia no final da noite de ontem (12) afirmando que cerca de 100kg de cocaína foram furtados da delegacia.

A nota da Polícia Civil relata que foi detectado por policiais civis lotados e em exercício na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, a subtração de substância entorpecente a qual estava acondicionada em local disponível na unidade policial.

"O Furto em questão ocorreu mediante as qualificadoras de escalada e arrombamento, sendo de imediato as providências adotadas acerca das comunicações necessárias e investigações para elucidar o crime, identificar sua autoria e apreender as substâncias subtraídas", assegura a PC.

Ainda na publicação, a PC acrescenta que em razão do furto, foram comunicados o Poder Judiciário, o Ministério Público e as Autoridades Policiais da administração superior visando a tomada de medidas necessárias para a completa apuração dos fatos.

"No mesmo dia foi acionada a Corregedoria Geral da Polícia Civil, a qual é a responsável pelas investigações, mediante a instauração do respectivo inquérito policial e caso se confirme qualquer colaboração por parte de servidor Policial Civil na prática delituosa, serão instaurados procedimentos administrativos conforme previsão na legislação vigente", complementa.

No comunicado oficial, a Polícia Civil afirma que "por questões de segurança orgânica e ainda para não atrapalhar as investigações, não prestará neste momento informações acerca do tipo e quantidade de substância entorpecente subtraída.[...] Ressalta que adotou e continuará adotando toda celeridade e transparência na comunicação com os órgãos envolvidos na busca do esclarecimento dos fatos e de sua autoria."

Por outro lado

Para o Sinpol, o furto da droga aconteceu em decorrência da falta de estrutura das delegacias de MS, e exemplificou o caso com a citação de um documentário feito em 2017 em que denunciava a presença de drogas nas unidades.

“Infelizmente essa era uma situação que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. O Sinpol sempre lutou para que a incineração das drogas apreendidas fosse de forma imediata, no objetivo de manter a segurança aos policiais e à população”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol. O entorpecente estaria avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.

O caso segue em investigação policial.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe permitia que filha de 12 anos fosse estuprada por jovem em MS

2
Memórias Pantaneiras

Secos & Molhados…

3
Policial

“Se te pegar com outro eu te mato”: Homem ameaça a ex-mulher em Anastácio

4
Policial

Dono de oficina é multado por queima de resíduos a céu aberto em Aquidauana

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max34

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min24 max39

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,15m
Miranda
1,74m
Paraguai
1,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"ACAUTELAI-VOS..."

Manoel Afonso

Covid-19: Assusta candidatos, intimida eleitores!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Jose Luiz Quelho - Ginecologista

Rua Pandiá Calógeras, 364 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3904
Óticas

Ótica e Relojoaria Eska

Rua Sete de Setembro, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4385
Bancos

Banco HSBC

Rua Estevão Alves Corrêa, 539 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1496 / 324 www.hsbc.com.br
Ver Mais