X
Aquidauana

Chuva marca chegada de frente fria na região Pantaneira

Mudança repentina de clima já era prevista desde o último sábado

Entrada de Bodoquena / Francis Leone

A frente fria anunciada deste o último sábado (23) se confirmou e já deu as caras na região Pantaneira. A mudança climática nesta terça-feira (26) chegou acompanhada de muita chuva nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Jardim, Miranda e Bodoquena. A temperatura mínima, neste momento, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de 23°C.

Ainda não são contabilizados estragos, mas para quem vive nestas regiões de Mato Grosso do Sul há alerta para os níveis dos rios. Há 10 dias, o nível do Rio Aquidauana chegou aos 5,70 metros, volume acima do normal de 3,30 metros. Em 36 horas, o acumulado de água havia somado 82,20 milímetros e a cidade entrou em alerta.

O Inmet emitiu alerta de chuva forte para Campo Grande e mais 39 municípios com chuva de até até 50 mm (milímetros) por dia. Há possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco, como em Corumbá, por exemplo.

Na Capital, a chuva começou por volta das 9h e já alagou diversas avenidas. Os córregos Segredo e Prosa já transbordaram e diversos carros foram arrastados. Neste momento, equipes da Prefeitura já estão nas ruas contablizandos os estragos.

Veja abaixo a entrada de Bodoquena nesta tarde.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo