A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Aquidauana

Clube da Caminhada do Sesc será lançado amanhã

Evento será realizado na Avenida Pantaneta. Clube busca incentivar a prática regular de atividades físicas.

20 ABR 2013 - 08h00min
redação / Aníbal Placêncio
Neste domingo (21), será lançado o Clube da Caminhada do Sesc em Aquidauana. As atividades começam às 07 horas, na Avenida Pantaneta, com cálculo do IMC, aferição da pressão arterial, testa da bioimpedância e animação do público com aulas de ginástica mix, além das tendas da saúde. A partir do lançamento do projeto, as caminhadas ocorrerão regularmente de segunda a sexta-feira, das 16 às 20 horas.
 
O presidente do Conselho do Sesc/MS, Edison Ferreira de Araújo, estará presente na abertura do evento, que marca o início das atividades do Sesc no município. Aquidauana já foi contemplada com atendimentos da unidade móvel OdontoSesc, que esteve na cidade até dezembro. Também estarão presentes a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, e o prefeito Zé Henrique Trindade.
 
A caminhada terá início às 08h30, com duração de 40 minutos, e depois os participantes farão alongamentos. A proposta do Clube de Caminhada do Sesc é incentivar a prática regular de atividades físicas, que contribuem para melhorar a saúde e prevenir doenças cardíacas, e proporcionar o exercício orientado por um profissional de Educação Física.
 
Ao mesmo tempo, visa orientar a maneira correta de praticar a caminhada e estimular atividades em grupo, com acompanhamento da redução de peso dos participantes. As orientações incluem vestimenta adequada para a prática do exercício, as dicas sobre uma alimentação equilibrada e a execução correta dos exercícios.
 
Sobre a caminhada
 
A modalidade é considerada por vários autores a melhor forma para realização de exercícios aeróbicos para os adultos aparentemente saudáveis, especialmente para os idosos e para os pacientes portadores de doenças cardíacas e doenças metabólicas (diabetes, obesidade, e excesso de triglicérides no sangue). Vale lembrar que o ato de andar faz parte da vida e a caminhada-exercício é simplesmente o ato de andar num ritmo mais acelerado. Esse ritmo será orientado e acompanhado pelo profissional de educação física que estará a frente do projeto.
 
A caminhada orientada tem como objetivos específicos prevenir e reduzir complicações por doenças cardiovasculares, como redução do colesterol, controle do diabetes e prevenção da hipertensão; melhorar o humor afastando a depressão, propiciando sensação de bem estar e diminuindo os transtornos do sono e fortalecer os músculos.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente entre carro, moto e bicicleta no Ovídio Costa II envolve jovem, criança e mulher grávida

2
Aquidauana

Correntes que circulam pelo WhatsApp deixam população em dúvida sobre o que é real e o que é invenção

3
Policial

Homem foi executado com tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos

4
Aquidauana

Prefeitura convoca mais 34 candidatos aprovados em concurso público

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110641