X
Saúde

Com 14 casos confirmados, Saúde de Aquidauana busca apoio do Governo de MS para combater Aedes

A dengue do começo do ano até agora, já matou 11 pessoas em MS

Divulgação

A secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco, representando o prefeito Odilon Ribeiro, participou de uma reunião nesta quinta-feira (13) em Campo Grande para tratar do reforço e apoio às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A reunião aconteceu na governadoria e contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. De Aquidauana também participaram a enfermeira Danieli Garcia, coordenadora da Epidemiologia e Nilda Ávila, diretora da auditoria da Sesau.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde divulgou, os secretários municipais foram orientados a criar salas exclusivas para o atendimento de pessoas com dengue. Ou seja, as salas seriam um apoio rápido e direto no monitoramento diário dos pacientes e da dengue.

O Governo do Estado já computa que 12.182 notificações, 48 cidades sul-mato-grossenses estão com alto índice de dengue, onde a situação mais grave é em Pedro Gomes e Corumbá. A dengue, do começo do ano até agora, já matou 11 pessoas em MS.

Aquidauana está com 14 casos já confirmados e 114 notificados e o combate ao mosquito foi intensificado pela prefeitura com a ação itinerante, onde agentes, militares do exército e servidores da Obras trabalham de casa em casa, em mutirão eliminado criadouros do mosquito e conscienitzando a população.

Confira as datas e bairros em que a ação acontecerá:

17/02 - Paraíso; 18 e 19/02 - Santa Terezinha; 20 e 21/02 - bairro Alto; 27 e 28/02 - Nova Aquidauana.

09/03 - Centro; 10 e 11/03 - Serraria; 12/03 - São Cristóvão; 16 e 17/03 - São Pedro; 18/03 - Jardim Aeroporto; 19/03 - Pinheiro; 23 e 24/03 - Cidade Nova; 25/03 - Dona Nenê.

Com informações da Prefeitura de Aquidauana

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo