X
Natal Cultural 2018

Com materiais simples, crianças e jovens são incentivados a participar do concurso cultural

Projeto está sendo divulgado nas escolas da rede pública e particular de Aquidauana e Anastácio

Arquivo/O Pantaneiro

Basta uma folha sulfite A4, caneta, canetinha, lápis de cor, giz de cera ou aquarela. Assim, a criatividade de crianças e jovens de Aquidauana e Anastácio dará asas ao imaginário do Natal durante o Concurso de Poesia e Desenho lançado pelo gabinete do deputado estadual Felipe Orro para a 7ª edição do Natal Cultural 2018.

O primeiro concurso do gênero durante a festividade pretende estimular o despertar cultural de crianças de jovens de 7 a 15 anos. Os vencedores receberão tablets, certificados e medalhas.

Para uma das organizadoras, que está à frente e atuante no projeto, Drª Viviane Orro, o concurso também visa a descoberta de novos talentos na poesia e nas artes plásticas junto às crianças e adolescentes da região.

“Queremos incentivar a cultura nos jovens, nas crianças, nesse público que sabemos que têm uma imaginação fértil. Há muitos talentos escondidos e com a ajuda dos parceiros, artistas consagrados, tanto da literatura quanto das artes plásticas, que estão somando nesse projeto, será possível descobrir e estimular esse despertar cultural”, considerou Viviane Orro.

O concurso

Os participantes deverão apresentar poesias ou desenhos com a temática "O Natal que eu quero". A Comissão Julgadora na modalidade Poesia será composta pela escritora e historiadora Raquel Anderson, pelo jornalista José de Lima Neto e pela professora Flavia Rohdt. Já na modalidade Desenho/Pintura, a equipe julgadora será composta pelos artistas plásticos: Anelise Godoy, Roberto Mota, Cris Prado e Juvenal.

Viviane Orro explica que está acontecendo uma divulgação maciça, tanto nas redes sociais, quantos nas escolas da região para que os estudantes de fato participem. “Estamos visitando as escolas, pedindo a parceria dos professores e dos diretores, levando pessoalmente o projeto dentro de cada escola a fim de estimular a participação dos alunos, sejam oriundos de escola pública ou privada de Aquidauana e Anastácio”, finalizou.

Como participar

A inscrição no I Concurso Natal Cultural de Aquidauana e Anastácio não tem custo e deverá ser feita na sede da Rádio FM 87.9 - Rua Manoel Paes de Barros, 664, Centro de Aquidauana - até o dia 7 dezembro. O resultado do Concurso será divulgado no dia 15 de dezembro e os vencedores receberão a premiação no dia 16 de dezembro, no Natal Cultural que acontece a partir das 18h, na rotatória da avenida Pantaneta.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo