A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8214
Aquidauana

Com promessa de "mais voz ao povo", autoridades abrem sessões na Câmara Municipal

2 FEV 2017 - 17h50min
Agecom
Aconteceu na noite de ontem (01) na Câmara Municipal de Aquidauana a Sessão Solene de Inauguração da 1ª Sessão Legislativa da Legislatura do quadriênio 2017/2020. A sessão foi presidida pelo vereador Valter Neves (PSDB), presidente daquela Casa de Leis, estando presentes todos os treze vereadores eleitos para esta legislatura além de autoridades e representantes de instituições e da sociedade civil. 
 
Foram convidados a compor mesa, junto ao presidente, o Prefeito Odilon Ferraz Ribeiro; Deputado Estadual Felipe Orro; Tenente-coronel Fabio Bogoni, comandante do 9° B.e Cmb; Tenente-coronel Edson Furtado, comandante do 7º BPM; Dr. Giulliano Maximo, juiz de direito da comarca de Aquidauana e Dr. Eder Moraes, delegado titular da 1ª DP de Aquidauna.
 
Após aberta a sessão, com as saudações e agradecimentos iniciais pelo presidente, execução dos hinos nacional e municipal, e bênção da Pastora Marcia Ávila da Igreja Avivamento de Deus, o primeiro a fazer uso da palavra foi o Deputado Estadual Felipe Orro. O deputado destacou que com uma Câmara renovada e valores que representam a sociedade, a instalação dos serviços legislativos vão auxiliar o prefeito que está visivelmente entusiasmado, ajudando a desenvolver Aquidauana. Orro, que foi eleito 3° secretário da Assembleia Legislativa de MS, colocou-se a disposição do governo municipal e disse que é necessário superar a crise com criatividade e trabalho. 
 
 Representando os vereadores e líderes de partido, quem fez uso da palavra foi o Vereador Sebastiãozinho do Taboco. O vereador disse estar honrado pela oportunidade e agradeceu pelo mandato legitimado pelo voto da população, a qual segundo ele, todos os vereadores e membros do executivo devem trabalho e representatividade. Sebastiãozinho citou também a saúde pública que apresenta emergências cotidianas que inspiraram suas três filhas a escolherem a área para atuar profissionalmente. O vereador concluiu dizendo ?estaremos nas ruas ouvindo a população, e também, reunidos aqui nas comissões para fazer de Aquidauana uma cidade melhor?.  
 
Agradecendo as autoridades e público presente, o Prefeito Odilon Ribeiro iniciou seu discurso dizendo: ?É com muita honra que encaminho, pela primeira vez, neste mandato que me foi concedido pelo povo de Aquidauana, esta mensagem por ocasião da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal. Esta é mais uma oportunidade de falar sobre o exercício que se inicia?. O prefeito destacou a importância da convivência harmônica e independente entre os poderes, princípio básico da democracia, e afirmou que irá trabalhar para fortalecer essa convivência com vistas a obtenção de benefícios para a população e iniciativas que promovam as melhorias necessárias para Aquidauana. 
 
Odilon reiterou o apoio da Câmara nas demandas já existentes e elencou uma série de desafios que irá enfrentar em sua gestão, declarou ser otimista, além de contar com uma equipe que está empenhada e motivada para reconstruir a cidade, reconduzi-la ao rumo do progresso, fazendo-a mais humana e mais justa. Odilon também apresentou uma série de objetivos para o mandato, e conquistas já alcançadas neste primeiro mês como o andamento nos processos para retomada de obras paralisadas e parcerias que já geraram frutos. O prefeito encerrou dizendo: ?O ano de 2017 será de muito trabalho, e peço a todos os aquidauanenses que se somem a nós nessa força tarefa iniciada em 1º de janeiro e que visa a construção de uma cidade melhor?.
 
O encerramento da Sessão coube ao presidente Valter Neves, que em sua fala destacou pontos positivos de nossa cidade e afirmou que a Câmara será parceira do Governo na construção de uma cidade melhor. O vereador citou a Lei Orgânica do Município que proclama Aquidauana como uma cidade polo em Saúde, Educação e Turismo. O presidente afirmou também que a Casa está aberta e que é muito importante a presença da população motivando, emprestando forças, colaborando grandemente para o alcance dos objetivos do Poder Público. 
Deputado Felipe Orro prestigiou a sessão solene
Deputado Felipe Orro prestigiou a sessão solene
Deputado Felipe Orro prestigiou a sessão soleneVereador Sebastiãozinho falou em nome dos vereadoresPrefeito Odilon Ribeiro falou em a aautoridades sobre AquidauanaDeputado Felipe Orro

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mulher descobre traição, marca encontro com amante do marido e é agredida

2
Policial

Jovem tem o celular furtado depois de parar no semáforo em Anastácio

3
Policial

'Tarado gemedor' troca de carro e ataca de novo

4
Policial

PM prende ladrões que furtavam casas e lojas em Aquidauana e Anastácio

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810575