X
Aquidauana

Comandante lamenta racismo contra bombeiro: ‘Fico chateado e envergonhado’

Militar vítima da injúria representou contra o autor

Vinícius, comandante do Corpo de Bombeiros em Aquidauana. / Divulgação

O capitão Vinícius Barbosa Gonçalves, comandante do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, lamentou o ato de racismo ocorrido no final de semana, contra um militar da guarnição que atendia um jovem ferido. Vinícius disse ao jornal O Pantaneiro que se sente envergonhado e chateado com o ocorrido, principalmente porque o bombeiro alvo de injúria racial estava de serviço pronto para socorrer o rapaz que o ofendeu.

“Fico chateado e envergonhado por uma situação assim acontecer hoje, num mundo globalizado em que as notícias são amplamentes divulgadas em sites, mídias e noticiários, para que nós tenhamos um convívio igualitário em sociedade, sem atos de ódio, para aprendermos a respeitar todos”, afirmou.

Ele ainda lembrou que a sociedade de Aquidauana é fruto da mistura de vários povos. “Acredito que toda a população está assustada com o que aconteceu, ainda mais em Mato Grosso do Sul, especialmente Aquidauana, onde temos a união de vários povos, pessoas de várias origens vivendo em harmonia. Não podemos admitir crime desse tipo numa cidade de população tão diversificada como a nossa”, disse.

Conforme já noticiado, na madrugada do último sábado, jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar, em um clube de Aquidauana, pelos crimes de desacato, resistência e injúria racial. Ele ofendeu um militar do Corpo de Bombeiros que havia sido acionado para socorrê-lo.

Segundo boletim de ocorrência, os bombeiros foram chamados porque havia um rapaz ferido em um clube no centro da cidade. No local, a equipe constatou que a vítima tinha ferimentos na cabeça.

No entanto, quando um dos bombeiros se aproximou, o rapaz passou a atacá-lo com ofensas racistas: “Não se aproxime de mim seu neguinho, você não vai tocar em mim seu preto. Você com essa sua cor não chega perto de mim”, teria dito o autor que logo em seguida saiu correndo pela via, jogando objetos na direção dos bombeiros.

A Polícia MIlitar foi acionada e localizou o rapaz. Ao ser abordado, também ofendeu os policiais: “Vocês não vão me pegar, seus fedidos”, disse ele, entre outras ofensas. Diante dos fatos, foi preciso uso de força e algemas para contê-lo, pois aparentava estar alterado. Populares disseram que ele estava causando desordem no clube. Ele foi levado à delegacia e no dia seguinte o bombeiro compareceu para representar criminalmente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo