A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8830-->
Aquidauana

Começa nesta sexta-feira a primeira edição do Aquidauana Connect

Evento será aberto às 19 horas, no auditório do campus II da UFMS/CPAQ. Vagas são limitadas.

19 ABR 2013 - 08h35min
redação / Aníbal Placêncio
Após o sucesso na cidade de Dourados, o grupo de empreendedores do StartupMS traz para a Princesa do Sul a primeira edição do Aquidauana Connect. O primeiro dia do evento será esta sexta-sexta-feira (19), das 19h às 21h, no auditório do campus II da UFMS/CPAQ (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Rua Oscar Trindade Barros, 740. As atividades também será realizadas neste sábado (20), das 08h às 17h.
 
Com o lema principal ?Inovando a T.I na Cidade Princesa do Sul?, o evento discutirá, em palestras promovidas por profissionais e professores das mais conceituadas faculdades do Mato Grosso do Sul, temas como "Marketing digital", "O Mercado para Aplicativos Mobile", "Casos de Sucesso de Empreendedorismo Digital", entre outros.
 
O evento trará um time de palestrantes de peso, composto por acadêmicos, empreendedores de sucesso e facilitadores do processo de fortalecimento da cadeia de empreendedorismo nacional. Entre os convidados estão Guilherme Junqueira, presidente da StartupMS e gerente da Incubadora Tecnológica de Campo Grande, e Kenneth Corrêa, gerente de TI da Gestão Ativa - startup especializada em Outsourcing de Desenvolvimento para Agências de Publicidade.
 
?Já conseguimos contribuir com o desenvolvimento do mercado tecnológico no estado do Mato Grosso com a realização de eventos como DemoDay, StartupMeetup, Feira do Empreendedor, Pitch Digital e Circuito Empreendedor, entre outros. Agora temos que fomentar a inovação tecnológica em regiões como Aquidauana, para que esse movimentO seja unânime,? explica o presidente da StartupMS, Guilherme Junqueira.
 
Segundo Rodney Júnior, organizador e representante municipal da StartupMS, o Aquidauana Connect tem como objetivo fomentar uma cultura empreendedora entre os universitários de Aquidauana e Anastácio, assim como a utilização de tecnologia de ponta para agregar valor aos empreendimentos, fortalecendo a economia local. 
 
?Os jovens da região estão muito focados em concursos públicos e não são incentivados a abrirem seu próprio negócio. Por essa razão, o encontro oferece subsídios para que os universitários se interessem pelo mercado de empreendedorismo tecnológico,? explica. 
 
A primeira edição do Aquidauana Connect tem patrocínio do Laboratório de Análises Clínicas de Aquidauana, Farmácia Popular, Ego Criativo, AJE (Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de MS), Oficina Funilaria e Pintura Camargo e AquidaCar Veículos e Prefeitura Municipal de Aquidauana e Anastácio, e apoio do Programa Camarim por Rodrigo Contrast, Ecko Gráfica, AquidauanaNews, O Pantaneiro, BuritinewsMS, Restaurante e Churrascaria "O Laçador", Site Badalados, Rino 3, Academia Espaço Fitness, Dj André Mello, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Acea (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana) e NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Aquidauana.
 
As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas gratuitamente através do endereço eletrônico do Aquidauana Connect. Nos dois dias do evento, a entrada acontecerá mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, em prol da Some. Outras informações também podem ser conferidas através do grupo do facebook.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 35 anos é assassinado com quatro tiros ao lado de moto nos Altos de Anastácio

2
Geral

Filho de vereador morre após acidente de moto em MS

3
Anastácio

Estuprador do Jardim Carioca, da Capital, é preso em Anastácio; tio quem denunciou sobrinho

4
Policial

Maníaco da Capital matou esfaqueado jovem de 18 anos por ciúmes em Anastácio

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,24m
Miranda
2,07m
Paraguai
3,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cadê...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco do Brasil

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 - 3606 / 3 www,bb,com.br
Restaurantes

Joinha Restaurante e Pizzaria

Rua Antonio João, 443 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5754
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Conveniência Millênium

Rua Sete de Setembro, s/n Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6346 / 840
Ver Mais
508110692