A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Aquidauana

Começa nesta sexta-feira a primeira edição do Aquidauana Connect

Evento será aberto às 19 horas, no auditório do campus II da UFMS/CPAQ. Vagas são limitadas.

19 ABR 2013 - 08h35min
redação / Aníbal Placêncio
Após o sucesso na cidade de Dourados, o grupo de empreendedores do StartupMS traz para a Princesa do Sul a primeira edição do Aquidauana Connect. O primeiro dia do evento será esta sexta-sexta-feira (19), das 19h às 21h, no auditório do campus II da UFMS/CPAQ (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Rua Oscar Trindade Barros, 740. As atividades também será realizadas neste sábado (20), das 08h às 17h.
 
Com o lema principal ?Inovando a T.I na Cidade Princesa do Sul?, o evento discutirá, em palestras promovidas por profissionais e professores das mais conceituadas faculdades do Mato Grosso do Sul, temas como "Marketing digital", "O Mercado para Aplicativos Mobile", "Casos de Sucesso de Empreendedorismo Digital", entre outros.
 
O evento trará um time de palestrantes de peso, composto por acadêmicos, empreendedores de sucesso e facilitadores do processo de fortalecimento da cadeia de empreendedorismo nacional. Entre os convidados estão Guilherme Junqueira, presidente da StartupMS e gerente da Incubadora Tecnológica de Campo Grande, e Kenneth Corrêa, gerente de TI da Gestão Ativa - startup especializada em Outsourcing de Desenvolvimento para Agências de Publicidade.
 
?Já conseguimos contribuir com o desenvolvimento do mercado tecnológico no estado do Mato Grosso com a realização de eventos como DemoDay, StartupMeetup, Feira do Empreendedor, Pitch Digital e Circuito Empreendedor, entre outros. Agora temos que fomentar a inovação tecnológica em regiões como Aquidauana, para que esse movimentO seja unânime,? explica o presidente da StartupMS, Guilherme Junqueira.
 
Segundo Rodney Júnior, organizador e representante municipal da StartupMS, o Aquidauana Connect tem como objetivo fomentar uma cultura empreendedora entre os universitários de Aquidauana e Anastácio, assim como a utilização de tecnologia de ponta para agregar valor aos empreendimentos, fortalecendo a economia local. 
 
?Os jovens da região estão muito focados em concursos públicos e não são incentivados a abrirem seu próprio negócio. Por essa razão, o encontro oferece subsídios para que os universitários se interessem pelo mercado de empreendedorismo tecnológico,? explica. 
 
A primeira edição do Aquidauana Connect tem patrocínio do Laboratório de Análises Clínicas de Aquidauana, Farmácia Popular, Ego Criativo, AJE (Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de MS), Oficina Funilaria e Pintura Camargo e AquidaCar Veículos e Prefeitura Municipal de Aquidauana e Anastácio, e apoio do Programa Camarim por Rodrigo Contrast, Ecko Gráfica, AquidauanaNews, O Pantaneiro, BuritinewsMS, Restaurante e Churrascaria "O Laçador", Site Badalados, Rino 3, Academia Espaço Fitness, Dj André Mello, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Acea (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana) e NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Aquidauana.
 
As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas gratuitamente através do endereço eletrônico do Aquidauana Connect. Nos dois dias do evento, a entrada acontecerá mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, em prol da Some. Outras informações também podem ser conferidas através do grupo do facebook.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Grupo bebe engradado de cerveja em lanchonete do Bairro Alto e foge sem pagar

2
Aquidauana

Jovem é esfaqueado nas costas no Parque de Exposições

3
Aquidauana

Idoso paga R$ 10 por programa e acusa mulher de furto no Guanandy

4
Policial

Tenentes da Marinha são presos levando armas e mais de 1000 munições para RJ

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,20m
Miranda
7,31m
Paraguai
1,82m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Estudo de caso

Ver Mais Colunas
498110516