X
Educação

Começou nesta segunda-feira prazo para matrículas na Rede Municipal em Aquidauana

A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abre nesta segunda-feira (02/12) o cronograma dos prazos para o período de matrículas na rede municipal de ensino, para o ano letivo 2020.

Ao todo a Rede Municipal de Educação em Aquidauana disponibilizará mais de 5.500 mil vagas, distribuídas em todas as suas unidades escolares, urbanas, rurais, distritais e escola pantaneira, de acordo com a demanda de cada localidade. Há vagas no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, além de matrículas abertas na EJA - Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o para o Ensino Fundamental.

O quantitativo de vagas na educação infantil em Aquidauana aumentou drasticamente de 2018 para 2019, após os investimentos feitos pela Prefeitura de Aquidauana, na gestão do prefeito Odilon Ribeiro e da vice Selma Suleiman, em que foram aplicados recursos próprios do município somados às verbas federais para concluir a construção de 04 creches, que estavam com obras inacabadas e paralisadas há vários anos.

Outra mudança na REME para o próximo ano é que, conforme informou a SEMED, com o reordenamento das escolas estaduais, o município ampliou a abertura de sala de aula na Educação Infantil. Assim, o CMA Rotary Clube passará a ofertar em 2020 o 3º ano do Ensino Fundamental - anos iniciais.

As matrículas de alunos para o ano de 2020, na Rede Municipal de Ensino de Aquidauana acontecerão conforme o calendário abaixo:

? EDUCAÇÃO INFANTIL:
- De 02 a 13/12/2019 – período para confirmação de matrículas para os alunos que frequentam os CMEIs e CMAs;
- De 08 a 24/01/2020 - Matrículas para alunos novos.


? ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS E FINAIS –
E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
- De 09 a 13/12/2019 – período para confirmação de matrículas dos alunos da escola aprovados no 4º bimestre;
- De 16 a 19/12/2019 - matrículas para alunos aprovados pós-exame final e retidos;
- De 08 a 24/01/2020 - matrículas para alunos novos.
Mais informações sobre vagas e matrículas, os interessados podem procurar a SEMED, sito a Rua Luiz da Costa Gomes nº 700, na Vila Cidade Nova, ou pelo telefone 67 – 3240-1500.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo