A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Aquidauana

Curso de Street Dance está com inscrições abertas no Centro Cultural

15 JUN 2013 - 12h00min
redação / Aníbal Placêncio
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina de Danças Urbanas (Street Dance), ministrada pela professora Lívia Lopes, aos sábados, das 13h às 14h30, direcionada para jovens a partir de 14 anos.
 
A oficina de Street Dance vem propor um diálogo entre corpo, arte e educação, direcionando seus participantes a um trabalho de socialização e lúdico, e utiliza a dança de rua como um meio de se expressar e interagir com as pessoas. Fazer com que os jovens conheçam seus corpos, gestos, movimentos e saibam um pouco mais sobre a história do Movimento Hip Hop.
 
Serão aplicadas técnicas básicas das Danças Urbanas/Street Dance ou Dança de Rua passando por diferentes técnicas, tais como Hip Hop Freestyle, Ragga, Waacking, Popping, Locking entre outros estilos.
 
?Conhecer a história e saber apreciar e dançar a Dança de Rua vai além da reprodução de uma simples aula, pois se acredita que a dança de rua é uma ferramenta transformadora e de grande poder social, auxiliando assim na construção da cidadania?, explica a professora Lívia Lopes, acadêmica de Artes Cênicas e Dança pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e bailarina da Cia. Dançurbana.
 
O curso faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural através dos cursos e oficinas.
 
As aulas vão até dezembro, a mensalidade tem o valor de R$ 70,00, e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante ou na secretaria do Centro Cultural, de terça a sexta-feira, das 08 às 18 horas, na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

4
Aquidauana

Mulher busca ajuda para encontrar parentes de sua mãe, que não os vê há 53 anos

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796