A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Aquidauana

Cursos aumentam competitividade no mercado de trabalho

Qualificação é oferecida por meio de parceria entre prefeitura e outras entidades

13 NOV 2017 - 14h43min
Da Redação

Foram encerrados na semana passada, em Aquidauana os cursos de Floricultura, Jardinagem e Paisagismo, realizados pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), via Programa Geração de Renda em parceria com Sindicato Rural de Aquidauana e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Os participantes deste curso ofertado na Smas são jovens, que mesmo diante da extensa jornada de estudos, driblam as dificuldades de tempo e cansaço e estão buscando se profissionalizar para conquistar uma renda extra e ajudar no custeio das despesas da família. 


Os cursos oferecidos têm atendido inúmeras pessoas no município e são de grande importância para o auxílio da renda familiar das famílias participantes da capacitação profissional. "Os cursos na área de paisagismo e jardinagem são novidade na região. Podermos firmar via prefeitura parcerias e proporcionar que jovens, homens e mulheres da nossa cidade tenham a oportunidade de fazer esses cursos gratuitamente, aprender uma nova profissão e saber com a nova profissão as pessoas podem garantir uma renda extra para família é motivador para gestão e um incentivo para novas parcerias e cursos na cidade", afirmou o secretário de Assistência Social, Marcos Chaves.


A Prefeitura de Aquidauana desde o início do ano tem buscado colocar em prática políticas públicas voltadas ao trabalho e geração de renda por meio de cursos de capacitação profissional, de forma que estes atendam moradores de todos os bairros da cidade.


Serviços

Mais informações sobre os cursos que a Secretaria Municipal de Assistência Social oferta, os interessados podem procurar unidade do Geração de Renda ou Sindicato Rural.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

‘Zé Ribeiro’, pecuarista e ex-vereador de Aquidauana, falece em São Paulo

2
Aquidauana

Rio Aquidauana começa a subir, mas Defesa Civil diz que não há risco de enchente

3
Casa do Trabalhador

Confira as vagas de emprego da casa do trabalhador

4
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento de Valdecir Souza Pedro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ouvi...

Robinson L Araujo

A RESTAURAÇÃO PELA FÉ EM DEUS, PELO FILHO

Raquel Anderson

Seo Cavalheiro!

Ver Mais Colunas
498110673