A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de fevereiro de 2019
Anuncie Aqui
8508
Aquidauana

Das mãos de Dilma, prefeito recebe chaves de novos ônibus escolares

1 MAI 2013 - 07h00min
AGECOM / Aline Saraiva
O prefeito Zé Henrique recebeu na manhã de segunda-feira (29), das mãos da presidente Dilma Rousseff, as chaves dos três ônibus que serão usados para o transporte de alunos da zona rural dos municípios. A cerimônia contou ainda com a presença do ministro da Educação, Aloísio Mercadante; do senador Delcídio do Amaral; do governador do Estado, André Puccinelli; do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo; e dos outros 77 prefeitos que também receberiam as chaves.
 
Em sua primeira visita oficial ao Estado, a presidente ressaltou projetos que beneficiam os municípios e fez a entrega das chaves, em uma solenidade realizada no Jockey Clube de Campo Grande.
 
Um dos projetos foi destacado pelo presidente da Assomasul e prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, denominado Projeto Estrada Vicinal, que garante melhorias para as cidades de até 50 mil habitantes, onde receberão uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba para reparos nas estradas. Segundo o prefeito, é uma política de fortalecimento das prefeituras para garantir melhorias nas cidades.
 
A entrega das chaves
 
Apesar de outros assuntos abordados durante a cerimônia, o fato principal era a entrega das chaves dos 300 ônibus que serão usados no transporte de alunos, em 78 municípios do Estado. Uma parceria entre o governo do Estado e o governo Federal que contemplou Aquidauana com três destes veículos.
 
Segundo dados do IBGE, Mato Grosso do Sul possui, aproximadamente, 69 mil alunos da zona rural matriculados na REME (Rede Estadual e Municipal de Ensino). ?Nós sabemos que se não tiver ônibus de qualidade além das crianças terem de andar quilômetros e quilômetros para chegar à escola, ao mesmo tempo ela passa por muitas dificuldades e as vezes nem vai na escola?, comentou Dilma.
 
?É um orgulho estar aqui e ver esta quantidade de ônibus, resultado de uma parceria entre o governo Federal, governo de Estado e municípios. O programa Caminho da Escola é de grande importância para nós?, disse a presidente sobre o programa desenvolvido pelo Ministério da Educação, que garante aos estados e municípios os recursos necessários para implantar soluções de transporte escolar para alunos da educação básica, nas zonas rurais e urbanas do país.
 
O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, disse estar emocionado por voltar à cidade em que ele morou durante muitos anos (Campo Grande) e ressaltou a importância que uma boa educação teve em sua vida. ?No Brasil, são 70 milhões de alunos e 2 milhões de professores. A educação dá a oportunidade de melhoria de vida?, comentou ele.
 
Em Mato Grosso do Sul, serão beneficiados mais de 59 mil alunos, sendo 15.499 da Rede Estadual e 44.307 dos municípios. Os ônibus são equipados com bagageiros para acomodar as mochilas, cintos de segurança em todos os bancos, piso antiaderente e cadeira de rodas para facilitar o acesso dos alunos da educação especial. ?Estes ônibus vão levar milhares de crianças para as salas de aula, que têm dificuldade com as chuvas e estradas ruins para chegar às escolas. Todos vão chegar de forma igual e retornarão as suas casas em segurança? disse Mercadante.
 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Universitária é encontrada morta no portão da casa em Chapadão do Sul

2
Aquidauana

Homem tenta matar a tiros o próprio padrasto no Distrito de Cipolândia

3
Policial

Homem descumpre ordem judicial e mata ex-mulher na frente dos filhos

4
Aquidauana

Chiquinho Agropet doa 6 filhotes em Aquidauana; saiba como conseguir

Vídeos

1º Leilão Direito de Viver

Ciclista sofre fratura após ser atropelado por caminhão

Despedida do Pe. Thiago Machado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,19m
Miranda
4,10m
Aquidauana
3,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Estou...

Robinson L Araujo

QUANDO A FAMÍLIA FAZ DO PERDÃO UMA PONTE DE RESTAURA...

Raquel Anderson

Morrer na lama!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Médicos

Nelson Andrade Quelho - Cardiologista

Rua Pandiá Calógeras, 242 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3000
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Bar Avenida Pantaneta

Av. Pantaneta, 738 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3380
Ver Mais
508110794