A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8459
Aquidauana

De professora à musa fit, atleta "marmiteira" faz sucesso com receitas saudáveis

6 FEV 2017 - 19h34min
Renan Nucci
O bolo integral de cenoura com cobertura de chocolate é uma opção saudável para quem quer melhorar a qualidade da alimentação, mas sem abrir mão de certas guloseimas. A receita leva massa feita com mix de farinhas funcionais como as de berinjela, linhaça dourada, aveia ou até mesmo de arroz integral. A farinha de aveia pode ser removida no caso de pessoas intolerantes ao glúten. O açúcar é mascavo, mas pode ser substituído pelo adoçante. O leite é desnatado, porque tem menos gordura, e o chocolate da cobertura é feito com cacau em pó.
 
O prato nada mais é do que uma contribuição da aquidauanense Carol Ledur, 27 anos, professora de português e atleta do fisiculturismo que hoje dedica boa parte de seu tempo à prática de exercícios físicos.  A necessidade de um treino intenso aliado a uma dieta balanceada fez com que ela ganhasse fama de marmiteira, pois costuma levar suas refeições para onde vai, a fim de não sabotar a rotina. Por outro lado, aproveita os novos hábitos para ajudar pessoas que também querem melhorar a qualidade de vida. Hoje, ela ensina a fazer receitas leves, repletas de ingredientes saudáveis e com preparo relativamente simples.
 
O início
 
A história fit de Carol começou há cinco anos, quando ela conheceu o noivo Rogério Mendes Siqueira, 35 anos, que naquela época já treinava há muito tempo. Ao observar a atividade de Rogério, a aquidauanense também decidiu treinar por conta própria e, mesmo indo para academia sozinha - já que as amigas não a acompanhavam - pegou gosto pela musculação e optou por levar o esporte a sério. O objetivo era o de ganhar massa muscular, mas havia alguns obstáculos. "Queria ficar grande, porém, comia errado. Depois de um tempo, percebi que tinha que comer de maneira correta para evoluir. Foi aí que passei a seguir musas fitness nas redes sociais", explicou.
 
Com o passar do tempo, observava a alimentação de atletas de alto rendimento e lia  sobre nutrição, treinos e dietas. "Aprendi muito [por contra própria], pois não tinha dinheiro para me consultar em Campo Grande com especialistas na área do esporte". Mesmo assim, teve a ideia de postar seus cardápios nas redes sociais, como forma de incentivar a si mesma para não sair da linha. "Comecei então a fazer as receitas fitness no intuito de parar de comer coisas erradas. Via pratos das atletas na internet e aprendia mais", detalhou Carol, que hoje participa de competições como fisiculturista e ganhou o título de musa fitness na região.
 
Marmiteira
 
Por causa da rotina de treinos, levava as marmitas para a a escola, oportunidade em que as pessoas sempre perguntavam o que ela estava comendo e como havia preparado os alimentos. Como não tinha condições financeiras, tampouco patrocinadores a fim de bancar todos os campeonatos que gostaria de participar, percebeu que compartilhar as receitas e vender os pratos seria uma opção rentável. "Foi aí que eu reuni as coisas: fazer receitas fitness para vender, ajudar as pessoas a se alimentarem melhor e conseguir investimento para custear meus campeonatos".
 
O sonho de Carol é se profissionalizar e, por isso, diariamente, posta receitas em suas páginas nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Com obsessão por doces, ela apresenta receitas que vão além do bolo de cenoura integral com cobertura de chocolate. Também tem pratos diferentes, a exemplo da tapioca de fubá e muitos outros que incluem frutas, verduras e legumes da estação. "As pessoas adoraram [a iniciativa] e abraçaram a causa mesmo. Me ajudam comprando constantemente o que faço, além de divulgar os meus vídeos na internet. Amo isso!".
 
Incentivo
 
Carol recebe ajuda de pessoas e profissionais próximos, mas, segundo ela, é preciso mais. O noivo a auxilia nos treinos e no preparo dos pratos. Ela também treina na academia Espaço Fitness, da proprietária Emily Trindade, juntamente com o treinador Alexandro Peixoto. Leandro, do Drogão da Sete, fornece suplementos alimentares e a equipe Pégasus Soluções em Marketing cuida do trabalho de edição dos vídeos do seu canal no Youtube. Além disso, também conta com incentivo da diretora Elza Maria da Silva Aguirre, da Escola Estadual Romalino Alves Albres, onde trabalha como educadora. Abaixo seguem os links das redes sociais para quem deseja acompanhá-la.

Instagram: @carol.ledur

F
acebook: ledur.carol

Y
outube: Carol Ledur
Carol apresenta receitas saudáveis para para colega.
Carol apresenta receitas saudáveis para para colega.
Carol apresenta receitas saudáveis para para colega.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Luto: falece em Aquidauana a Sra. Sophia Rondon

2
Aquidauana

Aquidauanense que teve o corpo queimado se recupera e agradece apoio

3
Aquidauana

Sophia Rondon: uma grande benemérita

4
Policial

Expulsa de casa, idosa denuncia filha por vender móveis na internet e tortura

Vídeos

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Acidente entre carro e moto na esquina do Falcão

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,19m
Miranda
5,45m
Paraguai
4,64m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

O desafio do eleitor: acreditar no novo.

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710690