A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de agosto de 2018
Anuncie Aqui
8492
Livro

Divulgada programação de lançamento do livro de advogado aquidauanense

Evento acontece no próximo dia 28, na Câmara Municipal de Campo Grande

10 AGO 2018 - 14h39min
Da Redação

Foi divulgada a programação completa de lançamento do livro "Agronegócio: Direito e a Interdisciplinaridade do Setor", escrito pelo advogado de Aquidauana Pedro Puttini, professor de pós-graduação em Direito Ambiental e Agrário, em parceria com outros dez especialistas de Mato Grosso do Sul e do Paraná. 

O evento acontece no próximo dia 28, na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 19 horas, com discurso dos autores. Às 19h40, Puttini fará a palestra de abertura, seguido da palestra o Futuro do Funrural, de Leonardo Furtado Loubet, às 20 horas, e do debate interdisciplinaridade do agronegócio, às 20h20, intermediada por Puttini.

Por fim, haverá perguntas do públicos e sessão de fotos e autógrafos. A obra aborda a temática do Agronegócio abrangendo os três setores econômicos, quais sejam: o primário, o secundário e o terciário, interpelando o meio de produção rural, as agroindústrias e indústrias de insumos agrícolas e o transporte e comercialização dos bens agropecuários.

Também fala sobre temas como: segurança financeira e estabilidade no setor agropecuário; a ocupação territorial rural e procedimentos de desapropriação para fins de reforma agrária; o endividamento agrícola, suas consequências e a proteção constitucional da pequena propriedade rural.

Os autores ainda abordaram o código de defesa do consumidor no contrato de compra e venda de insumos agrícolas; aspectos pratico-contratuais dos contratos de arrendamento e parceria; contratos de trabalho por pequeno prazo e por safra; a segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura; a questão agrária na abordagem da CF/88: reflexos sobre a força e ordem simbólica da Lei.

"É uma publicação com a presença de autores locais e que queremos ir renovando, com novos assuntos e autores nas próximas edições. Eu escrevi dois capítulos que abordam o Funrural e Contratos Agrários. Tudo é feito em pareceria com a editora Contemplar, de Campo Grande", disse Pedro. O livro trata também sobre a política nacional de recursos hídricos, produção agrícola sustentável e incentivos ao produtor rural.


Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Jovem de Aquidauana é ameaçada e tem arma apontada em sua direção

2
Policial

Traficante internacional entre os 6 mais procurados do Brasil é preso em MS

3
Anastácio

Prestador de serviço registra BO contra dono de funilaria que o acusou de furtar peças

4
Brasil

Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
4,63m
Miranda
3,27m
Aquidauana
3,28m

Colunas e Blogs

Robinson L Araujo

TER PACIÊNCIA! UM ATO DE PERSEVERANÇA EM DEUS

Valdemir Gomes

Nas...

Raquel Anderson

É domingo....

Ver Mais Colunas
498110571