A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de outubro de 2019
Anuncie Aqui
9032-->
Uma tragédia!

Em velório, bisavó de Miguel diz que ele era pura doçura e muito brincalhão

"Jamais pensei que uma tragédia dessa aconteceria com minha família", disse a bisavó do menino.

20 SET 2019 - 16h45min
Carol Alencar e Samara Souza

“Ele era um menino doce, muito brincalhão, adorava o cachorrinho dele e vivia me pedindo mamá”, disse a bisavó de Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de dois aninhos, dona Neide Maria Bogado, 69 anos. A criança e a mãe moravam com ela, em Aquidauana.

Inconformada, enquanto velava seu bisneto, a bisavó foi a única da família que falou com a equipe do Jornal O Pantaneiro, que foi assassinado pelo pai, Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, na tarde desta quinta-feira (19).

Ainda segundo a bisavó, que morava com o bebê e a mãe dele, Evaldo esteve em Aquidauana na quarta-feira (18) para buscar Miguel e leva-lo à Campo Grande. “Ele sempre vinha buscar o filho; nunca suspeitei de nada, porque a mãe dele, a outra avó, cuidava muito bem do nosso Miguelito”, contou.

Vingança

Dona Neide, a bisavó, contou também que Evaldo não deixava a mãe de Miguel em paz. “Ele não tinha aceitado muito bem a separação e vivia insistindo para que ela voltasse, ele perseguia ela até de madrugada pelo celular”. 

Abalada, ela contou ainda que não consegue entender a tragédia que todos de sua família estão vivendo. “É revoltante tudo isso, acredito que um caso desses choca todo mundo”, finaliza.

Entenda o Caso

O aquidauanense Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar nesta quinta-feira (19), em Campo Grande, depois de matar o filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de apenas dois anos, afogado. O autor disse que cometeu o crime para se vingar da ex-mulher, mãe da criança, também de Aquidauana.

Conforme boletim de ocorrência, o caso veio à tona quando a criança deu entrada na Santa Casa. Os médicos suspeitaram das causas da morte e acionaram a polícia. O Choque foi ao local e conversou com Evaldo, que relatou que havia sido vítima de um roubo e que na ocasião levaram o carro e jogaram o filho em córrego na Avenida Presidente Ernesto Geisel.

Ele detalhou que por volta das 15 horas estava em um carro emprestado e que parou em uma conveniência para comprar Todynho para o filho. Quando retornou, foi roubado por dois homens com capuz, que sequestram Miguel e o levaram junto com o carro, jogando-o no córrego. No entanto, o rapaz não sabia dar mais informações, fato que chamou a atenção dos policiais.

Questionado novamente, Evaldo mudou a versão da história e disse que queria se vingar da ex-mulher. Ele não aceitava o fim da separação e chegou a cogitar uma suposta traição. O rapaz informou que, por ter sofrido, também deveria fazer a ex sofrer e, incentivado por um amigo, acabou decidindo cometer o crime. Ele então mergulhou a cabeça do menino em uma bacia com água, até matá-lo.

Em seguida, para tentar despistar a polícia, levou a criança para a Santa Casa forjando a história do roubo. De acordo com a perícia, a vítima chegou morta ao hospital. Evaldo foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Depac) e vai responder por homicídio qualificado.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Miranda

Vídeo: Pescador salva onça que ficou presa em anzol de galho no rio Miranda

2
Policial

Polícia procura homem que matou três em fazenda do Pantanal de MS

3
Aquidauana

Senhor de 55 anos que sofria de problemas cardíacos é encontrado morto em casa

4
Policial

Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes

Vídeos

Bolivianos que levavam 15,9 quilos de cocaína em veículo são presos em Miranda

Eleição de Miranda

Empresário de 31 anos pesca Surubim de mais de 40 kg no Rio Miranda

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SER PROFESSOR (2)

Raquel Anderson

Divisionismo!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Erso Gomes

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5045
Bicicletas e Peças

Ciclo Capital

Rua Estevão Alves Corrêa, 971 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4538
Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
508110741