X
Aquidauana

Ensino médio integrado está com matrículas abertas em Aquidauana e Anastácio

Opção pelo ensino médio integrado deve ser feita no ato da matrícula

Incentivar a formação profissional técnica e promover o desenvolvimento de habilidades profissionais de jovens com foco nos setores produtivos das regiões onde vivem, estão entre os objetivos da educação profissional integrada ao ensino médio oferecida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação (SED) em 17 cidades e 37 escolas da Rede Estadual de Ensino (REE).

A proposta integra a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e possibilita que o estudante receba tanto a base nacional comum, quanto os componentes curriculares da parte profissionalizante. Na conclusão do ensino médio integrado, o estudante recebe o diploma de técnico na área profissional cursada e o histórico escolar, podendo seguir direto para o mercado de trabalho e também para o ensino superior, se desejar.

A escolha deve ser feita no ato da matrícula na REE que até o dia 31 de janeiro possui dez cursos com pré-matrículas abertas: administração, serviços jurídicos, recursos humanos, informática para internet, programação de jogos digitais, agropecuária, agronegócio, produção de moda, mecatrônica, e meio ambiente.

A educação profissional integrada está presente em Campo Grande, Amambai, Camapuã, Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Ivinhema, Maracajú, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Iguatemi e Paranaíba, conforme o gerente da coordenadoria de políticas para ensino médio e educação profissional, Pedro Augusto Cardoso Evangelista. “Em 2020 serão mais de 120 turmas, algo em torno de 4.200 vagas”.

Confira aqui a lista de cursos profissionalizantes integrados ao ensino médio ofertados nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo