A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Aquidauana

Equipe de vôlei do Falcão vai disputar as Olimpíadas Escolares

Competição será disputada em Natal. Delegação viaja nesta segunda-feira.

8 SET 2013 - 08h00min
redação / Aníbal Placêncio
Campeã da categoria mirim (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, a equipe de vôlei do Falcão manteve a tradição de formar equipes fortes na modalidade e se credenciou para representar o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Após dois meses de preparação intensa, as atletas e o treinador Guto Portocarrero viajam nesta segunda-feira (09) para a cidade de Natal (RN), local de disputa da competição nacional.
 
Técnico das equipes de vôlei do Falcão há 25 anos, Guto está prestes a participar das Olimpíadas Escolares pela quarta vez seguida. Segundo ele, a equipe que vai para o Rio Grande do Norte começou a treinar junta este ano e foi planejada para a próxima temporada. Entretanto, a conquista dos Jogos Escolares de MS adiantou o processo.
 
"Esse time está em fase de formação e, na verdade, foi planejado pensando mais no ano que vem. As garotas surpreenderam ao conquistarem o título dos Jems deste ano e acabaram adiantando o processo, valorizando ainda mais o feito. Só temos a agradecer aos pais dos alunos, aos professores e à direção da escola, que sempre deram apoio e confiança para desenvolvermos nosso trabalho?, declarou em recente entrevista ao site O Pantaneiro.
 
Antes da viagem, o treinador concedeu uma palestra no Falcão, com a presença de pais, alunos e da diretora da instituição, Gleice Rocha Falcão. Na última quinta-feira (05), ele e as atletas foram recebidos no gabinete do prefeito de Aquidauana, Zé Henrique, que desejou boa sorte para a equipe nas Olimpíadas Escolares.
 
O Instituto Educacional Falcão viaja com as atletas Rafaela de Andréia, Milena Larreya, Isabela Marino, Gabriela Chioveti, Isis Oliveira, Alice Fonseca, Vitória Lorena, Vitória Yume e Luana Serafim. A equipe sul-mato-grossense está no grupo que também conta com Santa Catarina, Paraná e Maranhão.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Homem pede ajuda para encontrar irmã após dormir no Cemitério

2
Aquidauana

Ventania derruba galhos de árvores e causa prejuízos no centro de Aquidauana

3
Aquidauana

Motoqueiro bêbado, sem documentos e capacete é preso

4
Policial

Após ser atropelado por locomotiva, homem tem perna amputada

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
SERIEMA 1260