A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de abril de 2018
Anuncie Aqui
8498
Prevenção

Escolas de Aquidauana vão pesar merenda licitada para evitar prejuízos com fraudes

Prefeitura forneceu balanças às unidades, como forma de que garantir que o que está sendo entregue é o que foi combinado

28 JUN 2017 - 14h56min
Da Redação

A Prefeitura de Aquidauana entregou na manhã desta quarta-feira (28) balanças de precisão para a diretoria de 11 unidades de ensino da zona urbana do município. A medida visa garantir a exatidão do peso dos alimentos comprados, minimizando casos de desvio e fraudes, e prevenindo os cofres públicos de prejuízo.


Pela primeira vez, as equipes de cozinha de cada unidade contarão com equipamento digital para conferência de itens da alimentação escolar entregues pelas empresas vencedoras do processo licitatório. As balanças foram adquiridas com recursos próprios do município através do Pregão nº 19 referente ao processo administrativo nº 29, para as escolas da zona rural, aldeias e distritos.


De acordo com a nutricionista Ursula Coelho, a Rede Municipal de Educação serve hoje entre 9 mil e 9,2 mil refeições diárias em todas as unidades de ensino. O cardápio é rigorosamente elaborado seguindo as orientações e parâmetros impostos pelos órgãos competentes respeitando os valores nutricionais necessários para cada idade.

A nutricionista aproveitou a oportunidade e explanou sobre os conceitos atuais de alimentação escolar. “Não podemos deixar de agradecer ao Prefeito Odilon e aos nossos gestores e se atentarem para necessidade desse equipamento atendendo a nossa demanda” comentou. 


“Temos dado muita atenção a questão da merenda escolar em nossa gestão, desde o início do ano letivo conferindo de perto a qualidade do alimento entregue, e agora avançamos com as balanças para a conferência precisa da quantidade entregue por cada fornecedor” afirma o Prefeito Odilon. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Marido registra B.O. de desaparecimento da mulher grávida de 1 mês

2
Geral

Homem picado por cobra em Corumbá, MS, morre no hospital

3
Policial

Ciclista morre após ser arremessado a 40 metros

4
Anastácio

Homem invade quintal de casa no Cristo Rei e golpeia cadela com facão

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
4,74m
Miranda
4,67m
Aquidauana
3,65m

Colunas e Blogs

Robinson L Araujo

CASAMENTO: O Plano Perfeito de DEUS Para a Família - 1...

Valdemir Gomes

Peço...

Raquel Anderson

Na mesa do bar!

Ver Mais Colunas
498110723