A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8459
Aquidauana

Estudantes e educadores se reúnem em protesto contra a PEC em Aquidauana

7 NOV 2016 - 18h26min
Da Redação
Em ato de protesto contra a PEC 241, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos por 20 anos, alunos e professores se reuniram nesta segunda-feira, em Aquidauana. O objetivo foi o de levantar a voz da comunidade contra a medida que vai restringir a distribuição de recursos em diversos setores, entre eles a educação.
 
Na oportunidade, representantes do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade, com apoio do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, convidaram a população para participar da passeata que ocorrerá na próxima sexta-feira pelo centro do município, e também em âmbito nacional. 
 
?Vamos fazer um grato ato na Praça dos Estudantes, com uma caminhada pela cidade?, disse Florêncio Garcia Escobar, presidente do Simted. Segundo ele, o Sindicato apoia todas as lutas da classe trabalhadora e estudantil. ?Nos anos 80, os estudantes conseguiram grandes mudanças com as Diretas Já. Hoje, com mais de mil escolas ocupadas em todo o país, faremos o possível para levar a mensagem adiante?, disse.
 
Milton Carrilho, presidente do Grêmio Estudantil da escola, falou sobre a organização dos manifestos e reclamou dos atos da atual gestão do Governo Federal, que não ouve o povo na hora de tomar decisões. ?Elegemos governantes para que fossem nossa voz, mas ninguém nos consultou sobre nada. Tomaram medidas por contra própria, o que não é correto?, disse.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 38 anos é preso por tráfico de drogas e cita “Erasmo” à polícia

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece dezoito vagas de emprego

3
Charges

Onde mora o Erasmo?

4
Aquidauana

Homem em moto preta rouba bolsa de mulher

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPOS DIFÍCEIS (PARTE 2)

Raquel Anderson

Convexos

Valdemir Gomes

Fundo...

Ver Mais Colunas
498110505